Delegado Camargo foi o único a votar contra aumento de ICMS em Rondônia e exige que governador vete reajuste
Camargo quer que o governador vete o projeto aprovado a toque de caixa. Aumento chega a 21% e atinge diretamente a população de baixa renda.
O plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou na noite desta terça-feira, 10, aumento escalonado da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que eleva o imposto estadual dos atuais 17,5% para até 21%. O deputado Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) foi o único voto contrário ao aumento.
A proposta de aumento da alíquota do ICMS foi enviada pelo governo do estado no início da tarde da própria terça-feira, 10, seguindo direto para votação em plenário, sem passar pelas comissões permanentes da Casa como Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de finanças, orçamento e tributação responsáveis pela análise dos temas pertinentes, e nem pela Comissão de Indústria e Comércio, setores que serão impactados pelo aumento da alíquota.
De acordo com o deputado Camargo, não é admissível que o contribuinte seja mais uma vez penalizado com aumento de impostos e a elevação do ICMS de 17,5% para 21% vai fazer com que produtos e serviços encareçam ainda mais e pesem no bolo do consumidor. “Votei contra e vou votar sempre contra aumento de impostos, especialmente quando enviados em cima da hora e votados a toque sem discussão e análise dos impactos à população. Criar ou aumentar imposto nesta época em que o comércio e a própria população ainda tenta se recuperar dos efeitos da pandemia, do fecha tudo que a economia a gente vê depois, ao meu ver é, não só uma irresponsabilidade, mas também uma afronta contra a população, que no final, é quem vai pagar mais esta conta.”, disse o deputado.
Ainda de acordo com o deputado, o governador Marcos Rocha ainda tem tempo de corrigir o que classificou como injustiça, vetando o projeto aprovado na Assembleia. Para isso, protocolou indicação junto à Secretaria de Finanças (Sefin) e na Casa Civil pedindo que o governador vete o projeto e anule o aumento do ICMS. “Governador Marcos Rocha, ainda dá tempo de corrigir essa injustiça feita com os comerciantes e com a população. Vete o projeto aprovado, faça valer a força da sua caneta e corrija esse erro. A sociedade não pode pagar mais este ônus”, finalizou.
Após PL que proíbe casamento homoafetivo, diretor artístico gay desabafa: 'Um grande retrocesso, desumano e revoltante!'
Ale Monteiro, que já revelou ter sido vítima de homofobia, falou com sinceridade sobre a decisão tomada em votação na Câmara dos Deputados
Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo
Texto vai ser analisado por mais duas comissões antes de ir a plenário
Relatórios de novas ações por supostas irregularidades nas Eleições 2022 estão disponíveis
Acesso à integra dos documentos pode ser feito na consulta pública do PJe do TSE
Comentários
E isso aí deputado Lucas vc e o único de todos os deputados que ver os necessitados e também está na luta para tirar nossas terras da reserva
Nós temos a única arma que podemos usar contra essas medidas que prejudicam a população, que é o VOTO! Guardem os nomes dos deputados que votaram a favor e na próxima eleição não votem neles...simples. E pelo amor de Deus, não VENDA seu voto, quem vende voto não pode reclamar.
esse aumento do ICMS é a PROVA INEQUÍVOCA DE QUE OS DEPUTADOS PENSAM UNICAMENTE EM ARRANCAR O COURO DA POPULAÇÃO....OS EMPRESÁRIOS SIMPLESMENTE VÃO REPASSAR ESSA CARGA PARA OS CONSUMIDORES....BELÍSSIMO "TRABALHO" DOS REPRESENTANTES DO POVO.....
PARABENS DEPUTADO PELA DECISÃO DEMONSTRANDO QUE UM VERDEIRO REPRESENTADNTE DA POPULAÇÃO . INFELIZMENTE OS DEMAIS DEPUTADOS"(representantes do povo)" QUE NA VERDADE NÃO REPRESENTAM EM NADA(tai a prova) VOTAM COM A GOVERNO E CONTRA A POPULAÇÃO, VISANDO CONSEGUIR ALGUMA BOQUINHA NO EXECUTIVO, o famoso toma lá da ka. CERTAMENTE O SEU PEDIDO DE VETO, NÃO TERA NEM UM EFEITO, PORQUE ESSA IMORALIDADE PARTE DO SR. GOVERNADOR MARCOS ROCHA, QUE DAQUI ALGUNS DIAS ESTA PEDINDO VOT0 PARA ESSA POPULAÇÃO QUE ELE CONDENA A SER AUMENTO DE IMPOSTO ABUSIVO. SUGIRO ENTÃO DEPUTADO QUE SR.BUSQUE O JUDICIARIO E O MINISTERIO PUBLICO PARA SUSPENDER ESSA LEI QUE JA NASCEU VICIADA PELO FATO DE NÃO TER SEQUER PASSADO PELAS COMISSÕES DA CASA DE LEIS. MAIS UMA VEZ, PARABENS E MEUS RESPEITOS.
Governo estadual tá alinhado com o federal no aumento da carga tributária?
Delegado ! Você hoje é deputado... Deputado não exige. Dentro da lei, vota. Pode vencer ou perder. Se não souber agir dentro da lei, vá pro Irã. E páre de passar vergonha, com essa sua postura ditatorial ridícula.
E os canalhas ficam espalhando cartazes por aí se achando ! Bando de pilantras!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook