Delegado da PF nomeado para presidir o órgão é ligado aos ruralistas
A nomeação foi promessa de Jair Bolsonaro aos ruralistas, que agora terão controle irrestrito sobre a Funai.
Alexandre Moraes revoga regra de FHC para proteger índios. Gente inútil, não é? (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O Diário Oficial da União trouxe publicou sexta-feira (19) a nomeação do delegado da Polícia Federal, Marcelo Augusto Xavier da Silva, ligado aos ruralistas, para a presidêndia da Fundação Nacional do Índio (Funai). A nomeação foi promessa de Jair Bolsonaro aos ruralistas, que agora terão controle irrestrito sobre a Funai.
A reportagem da Revista Fórum destaca que "Xavier já assessorou os deputados da bancada em uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) que investigou a atuação da própria Funai – o mote da CPI eram as parcerias com organizações não-governamentais (ONGs) voltadas às causas indígenas. Xavier planilhou repasses, ONG por ONG, e o destino do dinheiro, numa atuação que subsidiava a atuação dos ruralistas."
A matéria ainda acrescenta que "o delegado detém relatórios com quebras de sigilo bancário de organizações não-governamentais (ONGs) que atuam em defesa de populações indígenas, que foi fabricado para os ruralistas durante a CPI."
Bolsonaro diz que governo não vai criar novos impostos
Em café da manhã com jornalistas, ele descarta recriação da CPMF.
A Trajetória Política de Alex Redano
Eleito vereador em 2004, 2008 e 2012, Deputado Estadual em 2014 e 2018, o parlamentar Ocupará a partir de 2021 a Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia.
Deputado Jair Montes emite nota de pesar pelo falecimento de Neura Fogaça
O deputado estadual Jair Montes emitiu nota de pesar pelo falecimento da Dona Neura Fogaça, mãe do eminente jornalista Everaldo Fogaça do site Observador.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook