Delegado da Polícia Federal avisa: compra de votos vai ser combatida com rigor no pleito suplementar em Vilhena
Crime eleitoral pode render processo contra quem compra e quem vende.
Vilhena, Rondônia - Comandada em Vilhena pelo delegado Bruno Zane Santos, a Polícia Federal já está mobilizada para combater a compra de votos na eleição suplementar, que acontece neste domingo, 03, na cidade.
Denúncias dos dois lados que protagonizam o pleito dão conta de que eleitores, principalmente nos bairros mais carentes de Vilhena, estariam sendo aliciados para votar em troca de dinheiro.
Zane disse, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, que seus agentes irão combater com rigor a prática ilegal, impedindo que o resultado da disputa seja alterado pelo poder financeiro. Tanto quem vende quanto quem compra o voto pode responder a processo na justiça.
TRADIÇÃO EM VILHENA
Embora seja uma ação comum nas eleições realizadas na cidade, a compra de votos raramente é comprovada. Desde as primeiras votações na cidade, foram vários os casos de vereadores eleitos abusando do poder econômico, mas poucos perderam o mandato em virtude deste tipo de crime.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook