Demanda dos produtores rurais são discutidas para fortalecer o setor na região da zona da Mata
O Governo de Rondônia está no caminho certo ao abrir o diálogo com o setor produtivo e ouvir as demandas
Produtores rurais da região da zona da Mata estiveram reunidos no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja)
O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), tem buscado fortalecer o setor produtivo nos municípios de Rondônia. Nessa sexta-feira (25), produtores rurais da região da zona da Mata estiveram reunidos no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), para discutirem as demandas para o setor.
Durante o encontro, o governador Marcos Rocha, enalteceu o trabalho realizado ouviu atentamente os produtores que o parabenizaram por diversas ações realizadas em prol do agronegócio. “A nossa economia só cresceu graças a vocês. Estamos investindo no setor produtivo por entendermos que o agronegócio é a mola propulsora da economia do Estado. Lançamos recentemente o projeto “Governo no Campo” que trará muitos benefícios para os produtores”, destacou.
O vice-governador José Jodan, presente na reunião, destacou que o Governo disponibilizou o Programa Estadual de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe), que incentiva às pequenas inciativas produtivas. “Estamos aqui para interagirmos com os produtores e recebermos suas demandas. Além disso, apresentamos diversos programas do Governo que garantem apoio aos nossos produtores rurais”, disse.
Para o deputado estadual Cironé Deiró, é preciso melhorar ainda mais os atendimentos para os produtores e as agroindústrias. “Precisamos unir forças dos órgãos estaduais para atender as agroindústrias e facilitar para o produtor. A agroindústria precisa receber um olhar diferenciado”, ponderou.
O deputado estadual e Presidente da ALE, Alex Redano, agradeceu a hospitalidade nos municípios da região da zona da Mata e parabenizou o governador pela atual gestão. “Se o Estado aumentou 19% a arrecadação mesmo durante a pandemia, devemos isso a vocês produtores rurais. Deus tem dado sabedoria ao governador Marcos Rocha que está conduzindo diversas situações com maestria”, pontuou.
Segundo o presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres, Rondônia já se destaca na economia por estar livre da aftosa. “Crescemos muito, em pouco tempo. Estamos livres da aftosa e isso fortalece o comércio local. O título de área livre de febre aftosa sem vacinação demonstra o compromisso da equipe técnica e dos pecuaristas. Isso é graças a união de todos”.
O secretário da Seagri, Evandro Padovani, reforçou que a secretaria está sempre de portas abertas para atender os produtores e melhorar ainda mais a produção. “O programa “Governo no Campo”, vem para trazer benefícios para cada produtor que se enquadra nos critérios exigidos”, comentou.
O diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, também destacou as ações da autarquia e o programa “Mais Calcário”. “Esse programa nasceu para subsidiar o frete do transporte do calcário até a sede do município ou distrito para que a prefeitura transporte do município até a propriedade rural. Agradecemos essa parceria. Os nossos produtores estão usando o calcário, melhorando a qualidade e quantidade da produção”, finalizou.
O produtor rural Valdeci Pereira, parabenizou o apoio do governo. “Hoje a Emater tem o apoio do governador e tenho o privilégio de ser atendido por essa equipe. Estou muito feliz de participar de um evento como esse”, ponderou.
De acordo com o deputado estadual Jean Oliveira, “o Governo de Rondônia está no caminho certo ao abrir o diálogo com o setor produtivo e ouvir as demandas”.
Rondônia avança em regularização de imóveis urbanos com entrega de títulos
Em Rolim de Moura já foram entregues 433 mil títulos urbanos que somados aos novos 190 anunciados nesta sexta-feira fazem o Estado avançar na política pública de regularização de imóveis
Hildon Chaves lamenta o falecimento do jornalista Adão Gomes
Há 17 anos trabalhando na Rede TV, atualmente exercia a função de gerente de comunicação da sede da emissora em Porto Velho e comandava o programa Fala Rondônia
Governo de Rondônia lança “Tchau Poeira” em Rolim de Moura e Nova Brasilândia d’Oeste
São aproximadamente 18 quilômetros de recapeamento para Rolim de Moura e seis quilômetros destinados à asfalto novo em Nova Brasilândia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook