Dengue: Anvisa vai priorizar registro de dispositivos para diagnóstico
Objetivo é permitir resposta mais rápida no controle da epidemia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai priorizar, em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada.
“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.
A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.
Autotestes
Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.
Violência contra entregadores tem herança escravista, diz pesquisador
Estudos mostram que entregadores são, em sua maioria, pretos e pardos
TJRO declara inconstitucionalidade de decreto estadual que havia extinguido unidade de conservação
A análise da validade do decreto em questão concentrou-se na declaração de nulidade do ato de criação da unidade de conservação
Quase 500 pessoas participam de treinamento sobre integridade no Judiciário de Rondônia
A secretária Rosemeire Moreira, do Gabinete de Governança, destacou a relevância dessas iniciativas para a cultura organizacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook