Quase 500 pessoas participam de treinamento sobre integridade no Judiciário de Rondônia

A secretária Rosemeire Moreira, do Gabinete de Governança, destacou a relevância dessas iniciativas para a cultura organizacional

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 07 de março de 2024 às 11:31
Quase 500 pessoas participam de treinamento sobre integridade no Judiciário de Rondônia

Em uma demonstração de compromisso com a transparência e ética, o Poder Judiciário de Rondônia (PJRO) promoveu dois dias de treinamentos online sobre o Sistema de Integridade. A ação capacitou o público interno e reforçou a importância da integridade no ambiente organizacional, despertando o interesse de 472 participantes, entre magistrados(as) e servidores(as).

Resolução n. 306/2023, publicada no final de 2023, formalizou o Sistema, estabelecendo pilares fundamentais, entre eles a capacitação e comunicação. Para disseminar esses valores, dois encontros foram realizados, nos dias 21 e 27 de fevereiro, conduzidos pela advogada Mariana Keppen, consultora durante a implantação do Sistema de Integridade do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Uma das participantes do curso, a juíza de Direito Miria do Nascimento, destacou que um dos elementos fundamentais que devem nortear o sistema de integridade dos órgãos do Poder Judiciário é a transparência, o acesso à informação, de forma que esse momento de compartilhamento e conhecimento seja relevante para todo o corpo funcional do Tribunal de Justiça. “Por isso, foi fundamental o treinamento aplicado pela consultoria nos dias 21 e 27, oportunidade em que foram feitas explicações desde o conceito de integridade e compliance, até o estágio atual de implantação do sistema dentro do TJRO”, afirmou.

A secretária Rosemeire Moreira, do Gabinete de Governança, destacou a relevância dessas iniciativas para a cultura organizacional. "Os treinamentos sobre integridade são peças-chave para o sucesso do Sistema de Integridade do Poder Judiciário de Rondônia. Ao capacitar nosso público interno, estamos fortalecendo a cultura ética e transparente que queremos promover dentro da instituição", ressaltou.

Rosemeire Moreira destacou ainda que a participação de quase 500 pessoas nos treinamentos demonstra o engajamento e interesse da equipe em compreender e incorporar os princípios do Sistema de Integridade no seu cotidiano de trabalho. "É um passo significativo na construção de um ambiente ainda mais íntegro e alinhado com os valores fundamentais da justiça", complementa.

O treinamento foi conduzido de forma virtual e proporcionou aos participantes uma visão abrangente do Sistema de Integridade, abordando aspectos práticos e teóricos.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook