Denunciados pelo MP são condenados pela morte de agricultor em Monte Negro
A Polícia Civil, em princípio trabalhou com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas logo conseguiu provas de que os acusados, juntos, arquitetaram o assassinato do agricultor
Em sessão realizada na última segunda-feira (6/6) pelo Tribunal do Júri de Ariquemes, os dois réus denunciados pelo Ministério Público pela morte do agricultor Leomar Soares em Monte Negro foram condenados.
O júri teve a atuação do Promotor de Justiça da Comarca de Ariquemes, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues. A sentença foi proferida depois de 11 horas de sessão. A pena para a viúva da vítima V.S. foi de 33 anos de prisão em regime fechado. Já J. C, que teria um relacionamento extraconjungal com ela, teve uma pena estipulada em 19 anos e seis meses, também em regime fechado.
A Polícia Civil, em princípio trabalhou com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas logo conseguiu provas de que os acusados, juntos, arquitetaram o assassinato do agricultor.
O crime ocorreu em fevereiro de 2020. A vítima foi morta com um tiro na cabeça ao chegar a sua casa da igreja, com a esposa e os dois filhos pequenos.
A acusada confessou o crime no julgamento e alegou que sofria agressões verbais e físicas por parte do marido, porém, foi provado aos jurados que as agressões não ocorreram. O réu também confirmou ter atirado na vítima. Ambos estão presos desde abril de 2020.
Votos lançados no Plenário Virtual são válidos após aposentadoria ou afastamento de ministros
Regra vale nos pedidos de destaque, que remetem os processos ao plenário físico
Estudos apresentam dados sobre eficiência do uso mediação e conciliação na Justiça
Dessa vez, o tema que reuniu pesquisadores e magistrados foi o alcance das soluções por meio da mediação e conciliação
CNJ participa de twittaço contra o trabalho infantil nesta sexta (10/6)
Esta será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook