Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres de Porto Velho promove ação contra assédio durante o Carnaval

Campanha levará orientações e materiais informativos durante os desfiles de blocos na cidade

Texto: Renata Beccária Fotos: Wesley Pontes
Publicada em 02 de fevereiro de 2024 às 10:16
Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres de Porto Velho promove ação contra assédio durante o Carnaval

O Departamento estará presente nos principais pontos de concentração dos blocos

O Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, anuncia uma ação especial durante os desfiles de blocos de Carnaval na cidade para conscientizar a população sobre o combate ao assédio contra as mulheres. Em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e a Rede Lilás, a campanha "Não é não!" tem como foco oferecer informações e orientações sobre a importância do respeito e da não aceitação de situações de assédio.

A iniciativa contará com a distribuição de materiais informativos que abordam os direitos das mulheres e estratégias para lidar com situações de assédio. Além disso, o Departamento estará presente nos principais pontos de concentração dos blocos, promovendo diálogos e esclarecendo dúvidas sobre o tema. A ação destaca a importância da conscientização coletiva para a criação de um ambiente mais seguro e respeitoso durante as festividades carnavalescas.

“O Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres reitera seu compromisso em promover ações que fortaleçamos direitos das mulheres e combatam a violência de gênero, e conta com a participação ativa de todos os foliões para tornar o Carnaval de Porto Velho um evento seguro e respeitoso para todos”, reforçou Miriam Pereira Mateus, coordenadora do Departamento.

TELEFONES

Além disso, para facilitar o processo de denúncia, serão divulgados números de telefone importantes, encorajando a população a utilizar esses canais para denunciar qualquer forma de assédio ou violência, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

197 - Polícia Civil: Para denúncias relacionadas a crimes de assédio.

190 - Polícia Militar: Para situações de emergência e para reportar casos de assédio em tempo real.

180 - Disque Denúncia Nacional: Um canal de denúncias anônimas para casos de violência contra a mulher.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook