Deputada esclarece ação do Ministério Público sobre Associação Beneficente Marcos Donadon
“Compreendo a ação de fiscalização do Ministério Público. Deve, sim, ser averiguado qualquer tipo de denúncia, sendo ela real ou maldosa, pois se trata de saúde".
Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, os sites Hoje Rondônia e Rondônia Dinâmica divulgaram uma notícia sobre um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Vilhena, para avaliar a regularidade de profissionais na área da saúde que atuam na Associação Beneficente Marcos Donadon, na qual a deputada Estadual Rosangela Donadon é a mantenedora.
A portaria requer apurar a regularidade de profissionais, instalações e cadastro no CNES das atividades laboratoriais da Associação Beneficente Marcos Donadon em Vilhena, além de adotar as demais medidas que se mostrarem necessárias no transcorrer do feito, com o fito de propiciar atendimento satisfatório, digno e eficaz à população local.
A deputada Rosangela enfatiza que a Associação Beneficente Marcos Donadon, entidade que leva o nome de seu esposo, foi criada há mais de 20 anos com o intuito de atender as famílias carentes, ofertando a realização de exames laboratoriais de forma gratuita. Porém, por inúmeros motivos, a associação precisou fechar as portas há alguns anos.
Após assumir o mandato, Rosangela reabriu as associações instaladas em Vilhena e no município de Cerejeiras. Sem nenhum recurso público, a deputada passou a ser a mantenedora da entidade, cobrando uma simbólica taxa para cada exame realizado, mas com a finalidade de ofertar às pessoas mais carentes, uma oportunidade de realizar seus exames com facilidade e qualidade.
A administradora da associação, Marlete Medeiros, informa que desde a reabertura da entidade, para conseguir o alvará de funcionamento, feam apresentados todos os documentos necessários de funcionários e técnicos responsáveis pelos atendimentos. Trabalhando com responsabilidade, a Associação foi reinaugurada no momento certo, quando todas as unidades de exames laboratoriais do município haviam sido fechadas pela antiga administração. Deixando apenas a opção dos laboratórios particulares, onde a maioria, com valores fora do alcance para famílias de baixa renda passaram a cobrar mais caro pelos exames.
Não é a primeira vez que esses sites tentam denegrir a imagem da deputada. Rosangela vem desenvolvendo um trabalho sério frente às ações voltadas ao Cone Sul do Estado. Buscando sempre melhorias em todas as áreas e dando prioridade total à saúde. A parlamentar destaca que a associação conta com os melhores profissionais na área de exames laboratoriais. Além de contar com aparelhos modernos e com total controle de qualidade.
Por ser uma entidade beneficente, que busca atender toda população de maneira acessível e com qualidade, as ações politiqueiras e concorrentes se sentem ameaçados e buscam de toda maneira encontrar alguma falha para que a associação feche as portas.
“Compreendo a ação de fiscalização do Ministério Público. Deve, sim, ser averiguado qualquer tipo de denúncia, sendo ela real ou maldosa, pois se trata de saúde. Mas eu garanto a toda população que os serviços ofertados são de total responsabilidade”, frisou a parlamentar.
Rosangela destaca que continuará trabalhando firme e forte para que a associação possa continuar atendendo, e que também aumentará a quantidade de exames realizados pela associação, além da realização de exames de preventivo e testes de DNA.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook