Deputada federal Mariana Carvalho é a única mulher a ocupar a 2ª Secretaria na Câmara dos Deputados
A parlamentar de Rondônia já apresentou 110 projetos de lei e é a recordista de emendas para a capital Porto Velho.
A deputada Mariana Carvalho, filiada ao PSDB de Rondônia, é a única mulher a ocupar o cargo de 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Aos 31 anos e com mais de 110 projetos de lei apresentados, Mariana se destaca como uma das deputadas federais mais jovens deste mandato, sendo a recordista de emendas para a capital Porto Velho.
Dentre os oito deputados federais de Rondônia, a candidata à reeleição também foi eleita a parlamentar que mais destinou recursos para os 52 municípios do estado, aproximadamente R$ 45 milhões para as principais áreas de atenção: saúde, educação, esporte, cultura, turismo, desenvolvimento agrário e infraestrutura.
"Sou a primeira mulher na segunda Secretaria da mesa. Na história da câmara apenas três conseguiram fazer parte da mesa diretora e isso é uma grande conquista, principalmente por representar o estado de Rondônia. Espero ainda que possamos ter cada vez mais mulheres dentro da casa legislativa, mais vozes femininas, e mais mulheres que possam representar os seus estados e seus municípios", declara Mariana.
Em sua trajetória parlamentar, Mariana lutou em defesa da Primeira infância, dos direitos das pessoas com doenças raras, das pessoas com deficiência, das mulheres, do consumidor e dos jovens. Foi ainda a 1ª tucana a ocupar a presidência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – a CPI dos Crimes Cibernéticos e atuou como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook