Deputada Marinha e senador Raupp pleiteiam regularização do Plano de Previdência da Ceron
O pedido refere-se a um aporte extraordinário que todos os empregados do setor elétrico tiveram no decorrer dos anos e os servidores da Ceron não foram contemplados.
A deputada federal Marinha Raupp encaminhou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, ofício solicitando a regularização do Plano de Previdência Complementar da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), atual Eletrobras Distribuição Rondônia. O pleito é compartilhado pelo senador Valdir Raupp, que fez a mesma solicitação ao presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior.
O pedido refere-se a um aporte extraordinário que todos os empregados do setor elétrico tiveram no decorrer dos anos e os servidores da Ceron não foram contemplados. O objetivo é que este recurso seja creditado no Fundo de Pensão dos servidores.
A deputada esteve no Ministério de Minas e Energia tratando do assunto com o secretário-executivo adjunto do Ministério, Edvaldo Luís Risso. “Estamos sempre à disposição dos servidores. E neste caso específico na defesa de cerca de 600 servidores da Ceron. Vamos buscar a correção junto pelos seus direitos”, afirmou Marinha Raupp.
Também participou da reunião a servidora Sandra Pantoja, que entende que este recolhimento irá corrigir uma injustiça de muitos anos. “Não estamos pedindo nada. Estamos lutando por um direto nosso, adquirido por toda nossa categoria. No meu caso são 37 anos de dedicação ao serviço público”, defendeu Sandra.
“Nós empregados da Ceron queremos apenas um pouco de dignidade na velhice daqueles que contribuíram, por toda a sua juventude, com o serviço estruturante de energia elétrica na consolidação de uma então nova unidade da federação, o querido Estado de Rondônia”, disse o engenheiro da Ceron há 34 anos, Hélio Bastos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
De outro lado traiu o trabalhador pois foi um dos senadores que votou a favor da reforma contra direitos dos trabalhdores, vamos ficar de olho nesses pilantras que vem pedir voto. Todo mundo sabe que os mesmos que compravam Medidas Provisórias, Desoneração de Folha também compraram essas reformas dos corruptos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook