Deputada Marinha Raupp anuncia implantação do campus avançado do IFRO no Vale do Guaporé
Decreto publicado pelo Ministério da Educação autoriza o funcionamento do Campus em São Miguel do Guaporé.
Cumprindo compromisso firmado com a deputada federal Marinha Raupp, anunciado em agosto de 2018, o Ministério da Educação autorizou a implantação do campus avançado do IFRO em São Miguel do Guaporé, contemplando alunos de toda a região do Vale do Guaporé. Foi publicada no Diário Oficial da União, dia 31/12, Portaria Nº 1.429, seção 1, página 59, autorizando o IFRO, a promover no âmbito de sua estrutura organizacional, o funcionamento do Campus Avançado de São Miguel.
Atualmente, o IFRO está no município como Polo de Ensino a Distância (EAD), onde são atendidos 36 alunos no curso técnico de Informática para Internet, funcionando em uma sala dentro de uma escola cedida pela Prefeitura.
“Trabalhamos muito ao longo dos anos, eu e o senador Valdir Raupp, para liberação de recursos para infraestrutura e compra de equipamentos, bem como implantação de diversos campus. Ficamos felizes pelo reconhecimento do MEC em atender o pleito que trouxemos da comunidade, dos vereadores, prefeitos, de todos aqueles que estão na 429, uma luta de anos pela oferta de educação tecnológica e que a comunidade sabe de nossa dedicação. Estamos felizes por conseguir atender o Vale do Guaporé com a unidade em São Miguel”, comemorou Marinha, lembrando também do trabalho iniciado na efetivação das unidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Colorado do Oeste entre outros campus no Estado, destacando também a parceria com o reitor, Uberlando Tiburtino.
A portaria do MEC vem somar a indicação de Marinha Raupp, junto a emenda de bancada para destinação de R$ 11,7 milhões para a construção da unidade própria em São Miguel.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook