Deputada Rosangela Donadon participa de Comissão de Educação na capital
A reunião contou com a presença da secretária estadual de educação e também da diretora da escola militar Tiradentes I.
A deputada estadual, Rosangela Donadon (PDT) participou da Comissão de Educação e Cultura juntamente com os demais membros e recebeu a presença da secretária estadual de educação, Maria Angélica Silva Ayres e também da atual diretora do Colégio Militar Tiradentes, capitão Ossuci.
Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos, entre eles as aulas por meio de mediação tecnológica que estão sendo ofertadas aos alunos de longa distância, em especial, da área rural. Foram discutidas as formas como estão sendo desenvolvidas e as estratégias de melhorias.
Na oportunidade, a comissão questionou à secretária sobre as aulas desenvolvidas nas unidades móveis no interior do Estado, cobrando celeridade na construção de novas salas para que os alunos não utilizem por muito tempo os containeres. A equipe da SEDUC - comentou que as aulas vêm ocorrendo e que essa foi uma alternativa para assegurar ao aluno do campo (zona rural), à Educação. Mas, o governo do Estado já está trabalhando para que sejam construídas salas de aulas. A comissão também questionou e solicitou celeridade na entrega de netbooks para alunos participantes da mediação tecnológica.
Outra parte da reunião foi tratada com a nova diretora da Escola Tiradentes I, capitão Érika Ossussi que afirmou que iniciou seu trabalho a duas semanas e que está em fase de reconhecimento e que sua missão é trabalhar para que o colégio continue em sua missão e avance, ainda mais.
A deputada Rosangela parabenizou Ossussi pelo trabalho em Jacy-Paraná e agradeceu ao apoio durante o processo de militarização da escola em Vilhena, que hoje está em pleno funcionamento com regime disciplinar diferenciado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook