Deputado Adelino defende reconhecimento da função de motorista de ambulâncias
Parlamentar cobrou ainda que o Detran respeite a lei que assegura a autodeclaração do proprietário de veículo
O deputado Adelino Follador (DEM) informou, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (11), que ingressou com projeto na Assembleia Legislativa para reconhecer a importância do motorista de ambulância, no trabalho para enfrentar a pandemia de coronavírus.
"Recebi a informação de que seis motoristas, somente na capital, que foram acometidos com a covid-19, por seu trabalho no transporte de pacientes. Por isso, apresentei o projeto para que os motoristas recebam a insalubridade, de até 40%, por estarem expostos ao coronavírus e a outras doenças", destacou.
Adelino cobrou ainda que o Detran respeite a lei 4.789/20, que surgiu a partir do projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre a autodeclaração do proprietário de veículos automotores de conformidade quanto à segurança veicular e ambiental.
"Solicito ao Detran que a autodeclaração possa ser respeitada. O motorista que cometeu uma infração, podendo ser substituído por um habilitado, mas segue respondendo pelo delito, mas o veículo fica liberado. Acabar com a diária que é cobrada e esquemas de guinchos. O Detran não tem espaço adequado para guardar os veículos. O motorista infrator terá sete dias para fazer isso, regularizar a situação", anunciou.
Pontes
Adelino Follador cobrou do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que realize as obras de aterro nas cabeceiras da ponte sobre o rio Jamari, na BR-421. "Foi um compromisso do diretor geral do DER, Elias Rezende, e estamos na expectativa de que a obra seja executada".
Ele solicitou ainda que a ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, para Alto Paraíso, que ainda está em processo licitatório, possa receber a devida atenção e ter celeridade em seu andamento.
"Por outro lado, há a necessidade de recuperação do Travessão B-20, como um novo acesso, reduzindo o tráfego de veículos no B-40, enquanto a ponte sobre a RO-459 não é construída", finalizou.
Deputado Anderson cobra agilidade do Governo e DETRAN na redução e isenção de taxas cobradas ao contribuinte
Segundo o parlamentar, houve grande baixa na geração do serviço, uma vez que maioria hoje é digitalizado, taxas emitidas por meio virtual, diminuindo custos com mão de obra de servidores, até mesmo com contratações
Deputado cobra prefeitura e SEMUSA sobre testes rápido no distrito de São Carlos
Anderson Pereira destaca a realização dos testes na população ribeirinha
Resenha Política, por Robson Oliveira
Desde que a coluna especulou que Hildon Chaves não concorreria ao segundo mandato, por razões de posições ideológicas contrárias ao instituto da reeleição, houve quem apostasse ser uma jogada de marketing de aliados do prefeito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook