Liberado o agendamento para uso do parlatório virtual no presídio Urso Branco

A ferramenta foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), pelo presidente da Seccional, Elton Assis e a presença virtual do secretário estadual de justiça, Marcus Rito

Ascom OAB/RO
Publicada em 11 de agosto de 2020 às 11:47
Liberado o agendamento para uso do parlatório virtual no presídio Urso Branco

Presidente da OABRO, Elton Assis, durante a inauguração.

A advocacia criminalista de Rondônia já tem à disposição o parlatório virtual do presídio Urso Branco, com agendamento através de página no site da OAB Rondônia, ou no endereço: https://parlatorio.oab-ro.org.br/. A ferramenta foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), pelo presidente da Seccional, Elton Assis e a presença virtual do secretário estadual de justiça, Marcus Rito.

“Vínhamos trabalhando há algum tempo nesse projeto e hoje está concretizado graças a uma interação positiva e cooperativa entre a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Tenho entrado em contato com os presidentes das subseções da Ordem no interior do estado para trabalharmos a possibilidade de levar esse modelo à todas as unidades prisionais de Rondônia”, descreveu Elton Assis.

Para o secretário Marcus Rito, a ação fica marcada na história do sistema penal do estado de Rondônia. “Garantir as prerrogativas dos advogados e que a sociedade tenha a devida assistência, é cumprir a Constituição Federal, a Lei de Execução Penal e tudo que o ordenamento jurídico traz voltado à dignidade da pessoa humana, principalmente de quem está privado de liberdade. Portanto, considero essa ação e parceria muito importantes”.

O secretário-geral da OAB e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira destacou a atuação do presidente da OABRO, do secretário de justiça e do presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Fadrício dos Santos, para a execução completa do projeto. “Toda essa sensibilidade e determinação faz a Ordem cumprir os dois papéis que são essenciais dela: aproximar cada vez mais a cidadania da justiça, e fortalecer a advocacia. Esse equipamento entregue hoje cumpre esses dois papéis”.

Coordenador do sistema penitenciário de Rondônia, Célio Luiz de Lima (da direita)

“Esse ato representa o compromisso dessa gestão com a advocacia criminal. A partir de agora temos resgatada a qualidade no dia a dia de trabalho, com um parlatório presencial totalmente revitalizado e o parlatório virtual completamente equipado, como uma forma opcional de atendimento. Ganhamos na dignidade, tempo e custo de deslocamento”, agradeceu Fadrício dos Santos.

O coordenador do sistema penitenciário de Rondônia, Célio Luiz de Lima, agradeceu a parceria para a instalação do parlatório. “Só temos a agradecer a OAB por todo o diálogo para solução das questões. Sabemos que tem que ser garantido o direito ao advogado exercer sua profissão e essa comunicação facilita essa atitude”.

Também participaram da inauguração a secretária-geral adjunta da OAB, Aline Corrêa; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, o gerente regional do sistema penitenciário, Valdomiro Silvino de Melo; e o diretor do presídio Urso Branco, Marcos Moreira de Souza.

Confira a galeria de fotos da inauguração AQUI.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook