Deputado Adelino reafirma que recuperação do Travessão B-40 começa hoje
Parlamentar tem acompanhado os danos causados pelas chuvas e cobrado ações do DER.
O deputado Adelino Follador (DEM) informou que a partir de hoje será iniciado os trabalhos de recuperação do Travessão B-40 e desvio de acesso a BR-421.
Devido às constantes chuvas das últimas semanas, todas as estradas da região do Vale do Jamari têm sofrido grandes danos e inundações, pontes e bueiros foram arrastados.
A ponte sobre o Rio Jamari, na RO-459, ficou submersa por cinco dias, comprometendo sua estrutura e parte da cabeceira foi rompida, impedindo completamente o trânsito no local e deixando a cidade de Alto Paraíso praticamente isolada, já que o outro acesso que é o B-40 também está em estado precário.
Na última semana o deputado Adelino Follador manteve contatos diários com o chefe da 2ª Residência Regional em Ariquemes, Derson Celestino, e com o diretor geral, Erasmo Meireles, passando e colhendo informações sobre as situações das estradas e as ações do órgão, informando também o governador Marcos Rocha (PSL).
Segundo o parlamentar, as máquinas que estavam trabalhando na recuperação da estrada de acesso ao Garimpo Bom Futuro, estarão iniciando as obras de recuperação do Travessão B-40 e o desvio até a BR-421, com uma frente de pelo menos quatro Máquinas Niveladoras, facilitando o acesso a Alto Paraíso, distrito do Garimpo Bom Futuro e demais Linhas.
Quanto à ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, os engenheiros estudam a possibilidade da montagem de uma ponte móvel na cabeceira que cedeu, para que seja possível a passagem de veículos leves, até que se definam os trabalhos que precisa ser feito.
Deputado Anderson discute com o Sebrae/RO ações para fortalecer os Pequenos Negócios
Na ocasião, as partes debateram sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas.
Deputado se irrita ao ser comparado com Patixa Teló
Alguns colegas de Sinésio chegaram a rir de seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, para reclamar que nas redes sociais estava sendo comparado à figura Patixa Teló.
Corregedor quer apoio da PF para investigar fraude no Senado
Eleição da Mesa somou 82 votos, mas só há 81 senadores.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook