Deputado Adellino Follador pede a Sedam celeridade na liberação de licenciamento
Parlamentar também destacou projetos em tramitação na Assembleia Legislativa.
O deputado Adelino Follador (DEM) destacou em pronunciamento durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, seu descontentamento quando a demora na liberação de licenciamentos ambientais de baixo impacto, que tem demorado demais, atrasando obras e empreendimentos no Estado.
O parlamentar esteve ontem (3) na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para falar sobre o licenciamento de uma ponte em Alto Paraíso, sobre o rio Maçangana e que está aguardando a licença ambiental. “Demorou mais o licenciamento do que todo o restante do processo em si” destacou Follador.
Segundo Adelino estes atrasos vêm se repetindo constantemente. “Pedi ao gestor da secretaria para que reveja estas questões para pequeno impacto. No caso da ponte, que já existia há 30 anos, não haverá nenhum impacto ao meio ambiente”, salientou pedindo maior celeridade.
Follador recomendou que a Sedam tenha mais técnicos trabalhando para que libere os laudos com maior rapidez, caso contrário, muitos empresários deixam de gerar empregos e o próprio Estado, fica paralisado em obras devido o atraso nos licenciamentos.
O parlamentar também fez referência a dois projetos, que estão tramitando na Casa Legislativa. O primeiro diz respeito a obrigatoriedade do ensino da língua espanhola nas escolas públicas e privadas de Rondônia e o outro, uma Emenda a Constituição, que trata sobre a questão dos Bombeiros Civis.
O projeto será votado na próxima sessão ordinária, que ocorrerá na próxima terça-feira (11).
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook