Deputado Airton convida população para Feira Nacional do Peixe da Amazônia

​​​​​​​O evento ocorrerá em outubro e irá ajudar a expandir a piscicultura do Estado.

Assessoria
Publicada em 09 de agosto de 2017 às 10:10
Deputado Airton convida população para Feira Nacional do Peixe da Amazônia

O deputado Airton Gurgacz (PDT) convidou a população, em sessão na tarde desta terça-feira (6), para participar da 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia (Fenapam) que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, em Ji-Paraná.

A feira é organizada por Edson Aliotti, médico e empreendedor do Estado com a ajuda da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder). “O trabalho do Edson é muito bom e tenho certeza que, em parceria com a Suder o evento será um grande sucesso”, elogiou Gurgacz.

Segundo o projeto apresentado pelo empreendedor, o objetivo da feira é fomentar um novo agronegócio no Estado, promovendo os peixes locais e, dessa forma, trazendo mais investidores e tecnologia de produção da piscicultura para os grandes, médios e pequenos produtores de Rondônia.

Durante o evento, haverá palestras, exposição de produtos para piscicultura e também atividades paralelas como um ponto gastronômico servindo peixes da região, além de outros pratos típicos. Também terá um concurso de pratos de peixes da Amazônia.

O projeto apresenta a importância da participação de expositores no evento. Segundo dados recolhidos pelo empreendimento, o cenário atual da piscicultura no país é altamente favorável para expandir as vendas do Estado, principalmente por conta das características naturais, que ajudam na produção de peixe em cativeiro.

Gurgacz parabenizou o empreendimento e falou da importância do evento para a piscicultura de Rondônia. “Hoje nós somos um dos maiores produtores de peixe em cativeiro e essa feira trará pessoas de todo o país, para conhecer nosso trabalho e nossos peixes regionais”, afirmou.

A Fenapam irá acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 8h, no Espaço Partenon, em Ji-Paraná.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook