Deputado Airton participa de Encontro Estadual do Conselho da Mulher
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (20) do 3º Encontro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), realizado em Ji-Paraná.
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (20) do 3º Encontro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), realizado em Ji-Paraná. O parlamentar parabenizou a presidente do conselho, Raquel Silva Santos e afirmou haver a necessidade da continuidade, mais união dos poderes com a sociedade civil no sentido de buscar assegurar os direitos assegurados por leis à mulher.
Ao lado de autoridades como o magistrado, Edwaldo Fantini Júnior, Sônia Reigota (secretária da Semas), Silvia Cristina (vereadora PDT), Márcio Félix (adjunto da Seduc) e representantes de Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professores, diretores e de outros vários segmentos, o deputado lembrou que preside a Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso na Assembleia Legislativa.
De sua autoria Leis que oportunizam mais segurança para as mulheres, como a criação da Semana Estadual pela Não Violência à Mulher e Identidade Visual a Pessoa Idosa. A pedido do magistrado Edwaldo Fantini Júnior, de Ji-Paraná, liberação de recurso (emenda parlamentar) R$ 100 mil para aquisição de uma viatura para atender o projeto de acompanhamento Patrulha Maria da Penha.
“Fico muito satisfeito que este projeto esteja apresentando excelentes resultados”, declarou. Airton Gurgacz ainda se colocou a disposição para, junto com outros parlamentares conseguir ampliar esse projeto para outros municípios, especialmente, na capital Porto Velho.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook