Deputado Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione em regime de plantão 24 horas
Parlamentar aponta necessidade de aumentar número de plantonistas para atender demandas.
Devido à grande número de ocorrências de feminicídio e de mulheres vítimas de violência que vem aumentando a cada dia em Rondônia, o deputado Alex Silva (PRB) indicou ao governador coronel Marcos Rocha, o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão de 24 horas. Cópia do pedido também foi feito ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel da PM José Hélio Cysneiros Pachá,
Alex Silva destaca a necessidade de aumentar o efetivo no quadro de servidores da Delegacia, para que haja o número de plantonistas suficientes para atender as demandas. “Nos últimos dias tivemos a notícia de um homem que decepou a mão de sua esposa e em seguida outro agrediu sua ex-mulher, foi preso, ameaçou que a mataria na frente de policiais e após ser liberado a matou a pauladas”, relembrou.
De acordo com o parlamentar, o Brasil é o 5º no ranking em casos de feminicídio, sendo que Rondônia é o 4º Estado onde mais se mataram mulheres e o 3º em número de estupros. “Esses dados são alarmantes e merecem a nossa atenção e ação e acredito que a delegacia aberta 24 horas seja um começo”, finaliza.
Bolsonaro faz reunião para analisar proposta de reforma dos militares
Texto deve ser enviado hoje ao Congresso.
Humberto Costa lamenta desempenho de Bolsonaro nos EUA
Humberto disse ontem (19), em Plenário, que a soberania nacional não foi defendida pelo presidente brasileiro e lamentou posicionamentos que, em sua opinião, reforçam discursos cheios de “preconceitos e apequenados”.
Senadores mostram solidariedade a Kajuru diante de ação de Gilmar Mendes
O presidente da Casa destacou o art. 53 da Constituição, segundo o qual "os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos".
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook