Humberto Costa lamenta desempenho de Bolsonaro nos EUA
Humberto disse ontem (19), em Plenário, que a soberania nacional não foi defendida pelo presidente brasileiro e lamentou posicionamentos que, em sua opinião, reforçam discursos cheios de “preconceitos e apequenados”.
Humberto descreve como vergonhoso o alinhamento automático do Brasil com os Estados Unidos em relação a situação da Venezuela
Ao comentar a visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse sentir “vergonha alheia”. Bolsonaro cumpre agenda no país norte-americano desde domingo (17) e, segundo o senador, tem propagado, na maior potência econômica mundial, “um exemplo de política externa errática”.
Humberto disse ontem (19), em Plenário, que a soberania nacional não foi defendida pelo presidente brasileiro e lamentou posicionamentos que, em sua opinião, reforçam discursos cheios de “preconceitos e apequenados”.
— O presidente deu esta afirmação: "a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano". Vejam que afirmação! Trata-se do Presidente da República falando dos seus compatriotas que vivem nos Estados Unidos e foram para lá, por exemplo, porque no Brasil não encontram espaço para sobreviver, não encontraram trabalho — disse.
Humberto ainda descreveu como vergonhosas as afirmações sobre o alinhamento automático do Brasil com os Estados Unidos em relação a situação da Venezuela, o apoio à construção do muro separatista com o México, a visita “secreta” de Jair Bolsonaro à Agência Central de Inteligência (CIA). Também condenou as críticas direcionadas pelo presidente à relação brasileira com a China e a liberação de exigência de vistos para entrada de norte-americanos no Brasil. Ele lamentou que a iniciativa tenha sido permitida sem qualquer contrapartida dos Estados Unidos em benefício do país e dos brasileiros.
Senadores mostram solidariedade a Kajuru diante de ação de Gilmar Mendes
O presidente da Casa destacou o art. 53 da Constituição, segundo o qual "os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos".
Cássia Muleta recebe vereadores de Buritis
A deputada ouviu as demandas e se colocou à disposição da Câmara Municipal.
Cássia Muleta quer levar discussão sobre feminicídio a toda a população
Deputada acredita que, além de discussões, deve haver campanhas educativas e políticas públicas efetivas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook