Deputado Alex Silva se reúne com Secretário de Estado da Educação do Estado

Na oportunidade, o Deputado colocou-se à disposição da Seduc para contribuir no que for possível para buscar benefícios em prol da melhoria do sistema educacional no Estado e da qualidade do ensino.

Jussara Lopes/Fotos: Marcello Augusto
Publicada em 23 de março de 2019 às 10:05
Deputado Alex Silva se reúne com Secretário de Estado da Educação do Estado

Preocupado com a qualidade da educação no Estado, o Deputado Alex Silva (PRB), reuniu-se na tarde da última quinta-feira (21), com o Secretário de Estado da Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu. 

Durante a reunião foi apresentado um levantamento das demandas da área de educação e discutidos diversos temas, entre eles, as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas espalhadas pelos municípios do interior, a exemplo, das escolas de Itapuã e Candeias do Jamarí que possuem a necessidade de reformas, ampliação e climatização para possibilitar aos alunos uma melhor estrutura que venha auxiliar o aprendizado. 

“O principal foco do governo não é trabalhar questões ideológicas nas escolas, e sim investir no ensino técnico e na formação profissional dos estudantes. Minha preocupação hoje é atuar na preparação dos alunos, através da capacitação de cursos profissionalizantes, além de cursos preparatórios e intensivos para o Enem (Exame Nacional do ensino Médio)”, colocou o secretário de educação.   

Na oportunidade, o Deputado colocou-se à disposição da Seduc para contribuir no que for possível para buscar benefícios em prol da melhoria do sistema educacional no Estado e da qualidade do ensino. Comprometeu-se em realizar visitas nas escolas da capital para conhecer de perto as necessidades e a condição atual destas, além de buscar projetos que possam levar motivação aos alunos através de premiações e por fim, destinar emendas para atender as necessidades das escolas da rede estadual visitadas.

“Um dos meus compromissos é ajudar na Educação, independente de Governo. Precisamos formar escolas modelos no Estado, dá segurança aos nossos alunos, para isso, precisamos trabalhar com a implantação de projetos sociais e em parceria com as escolas, buscando aumentar o interesse e o desempenho dos estudantes”, ressaltou o parlamentar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Edgar Nunes Romao 23/03/2019

    Parabéns Deputado Alex pela atuação até aqui. Professor Suamy é um educador como poucos em Rondônia. Por isso foi indicado pelo nosso Governador Marcos Rocha.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook