Deputado Anderson apresenta emenda em projeto que beneficia sindicatos em Rondônia
A emenda versa em deixar fora da margem de 30% da remuneração do servidor a consignação das mensalidades das entidades de classe.
O Projeto de Lei Complementar nº 219/2018 e a Mensagem nº 113/18, que visam adequar a política de normas para consignações em folha de pagamento dos servidores públicos de Rondônia, que interessa a todos os sindicatos e associações de classe em Rondônia, receberam emendas do deputado Anderson do Singeperon (Pros).
A emenda versa em deixar fora da margem de 30% da remuneração do servidor a consignação das mensalidades das entidades de classe.
“Essa emenda atende às reivindicações dos representantes dos sindicatos e associações, já que a permanência das mensalidades no limite de 30%, que atualmente inclui empréstimos e outros descontos, tem colocado em risco a saúde financeira das entidades e inviabilizado o direito de o servidor optar pela consignação das mensalidades”, justificou o parlamentar na proposta.
Anderson destaca que as mensalidades são contribuições que o servidor faz, facultativamente, a partir do momento que opta em filiar-se ao sindicato ou associação, conforme dispõe o art. 5º, inciso XX da Constituição Federal de 1988, que diz que “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”.
Os principais sindicatos rondonienses já convocaram os seus filiados para mobilização na Assembleia Legislativa, com o intuito de apoiar a aprovação da proposta do deputado que beneficia os servidores, pois abre margem na folha para o desconto consignado de seguro pecúlio, plano de saúde, entre outros.
O Projeto de Lei já foi aprovado em primeira votação e aguarda a aprovação em segundo turno para seguir para sanção do Executivo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Parabéns Deputado Anderson, pelo Grande Trabalha que vens realizando para o.Bem do nosso Estado de Rondônia
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook