Deputado Anderson apura sobre processos de aposentadoria da Educação que estariam parados
Em reunião, Iperon apresentou relatório comprovando que os processos não ultrapassam os 30 dias.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) esteve na quinta-feira (22) com a presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio, para averiguar a informação de que mais de 500 processos com pedidos de aposentadoria de servidores da Educação estariam parados.
No entanto, juntamente com a sua equipe técnica, Rejane demonstrou por meio de um relatório que a tramitação estava ocorrendo normalmente, desmentindo, assim, a informação inicialmente repassada pela Seduc e Segesp.
“Essa situação, que veio a tona com a greve dos trabalhadores em educação, será devidamente explicada pela presidente do Iperon em reunião na Comissão criada pela Assembleia Legislativa, da qual sou presidente, para investigar essa demora na conclusão dos processos de pedido de aposentadoria”, revelou o deputado.
Rejane provou que nenhum processo fica parado por mais de 30 dias no Instituto e apontou que a demora decorre de outros órgãos. Segundo a presidente, quando a documentação do servidor está devidamente organizada, a tramitação acontece de forma bem célere.
Ao agradecer as informações prestadas pelo Iperon, Anderson ressaltou que, através dessa Comissão Especial, irá apurar e cobrar dos órgãos envolvidos sobre essa demora no trâmite dos processos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Bom dia a demora nao é do Iperon sao dos outros orgaos ate chegar no iperon. Tem orgao que demora ate noventa dias, estou com um processo de apsentadoria desde 2016 e ate hoje nao chegou ao Iperon.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook