Deputado Anderson cobra da Caerd providências para a falta de abastecimento de água no Bairro Novo
Parlamentar já apresentou queixa várias vezes à Caerd e pede providências imediatas.
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou em sessão ordinária na quarta-feira (21) requerimento do deputado Anderson do Singeperon (Pros) que pede informações e quais providências foram adotadas pela Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) para a constante falta de abastecimento de água no Bairro Novo, na capital.
O parlamentar conta que recebeu inúmeras reclamações dos moradores e que não foi a primeira vez que registrou a ocorrência junto à Caerd, que já havia apontado a necessidade da melhoria do serviço de abastecimento de água no Bairro Novo.
Dentre os problemas alegados está o funcionamento precário de bombas responsáveis pela distribuição, prejudicando, principalmente, os condomínios mais ao fim do complexo, que não recebem a água com a força necessária para subir nas caixas d’água das unidades.
“Não se pode conceber que os moradores tenham a prestação do serviço essencial de fornecimento de água, que é pago pelos usuários, constantemente interrompido como vem ocorrendo sem que providências enérgicas sejam tomadas, já que o problema é de conhecimento da Companhia há muito tempo”, ressaltou Anderson na justificativa do requerimento.
O sistema de abastecimento atende 12 condomínios, composto por mais de 2.500 unidades habitacionais, onde habitam cerca de 10 mil pessoas.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook