Deputado Anderson denúncia possível favorecimento de empresa em vistoria de carros
Intervenção do parlamentar levou o Detran a revogar despacho regulamentando a vistoria nos Postos Avançados
O deputado Anderson Pereira (Pros) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na última semana para denunciar um possível favorecimento de uma empresa no interior do Estado para a realização de serviços de vistoria veicular.
Por conta disso, na quinta-feira (11) o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, por meio do Ofício n. 44/2018/Detran-Dirgeral, determinou que os Postos Avançados localizados nos distritos onde não há vistoria eletrônica poderão realizar a vistoria veicular, até que seja implantada empresa especializada em seus respectivos distritos.
Segundo o parlamentar, a denúncia foi apresentada em seu gabinete pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Sinsdet), Adonias Rodrigues. “No interior do Estado, as pessoas que moram nos distritos são obrigadas a se deslocar até a sede do município para fazer a vistoria do veículo nessa empresa, gerando gastos e ônus para o contribuinte que já paga o IPVA”, afirmou Adonias.
“Vamos apurar a legalidade desse fato, pois existe nos distritos uma base da Ciretran que tem servidor concursado capacitado para fazer essa vistoria”, afirmou Anderson.
Para ele, está havendo uma incoerência ou um direcionamento para beneficiar certa empresa.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook