Deputado Anderson destaca Poder Legislativo em contato com patrulheiros eleitorais do TRE
O parlamentar ressaltou a importância de contribuir para a formação de uma consciência cidadã.
Membros do projeto “Patrulha Eleitoral” do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) recebeu novamente na quinta-feira (31) o deputado Anderson do Singeperon (PV), que falou aos jovens estudantes de escolas públicas sobre o papel e funções do Poder Legislativo junto à sociedade.
Na ocasião, o representante da Assembleia Legislativa no projeto ressaltou a importância de contribuir, para a formação de uma consciência cidadã aos jovens para que sejam atores ativos e não passivos na escolha de seus representantes políticos e na fiscalização dos respectivos mandatos.
“Todos vocês possuem essa importante função de fiscalizar aqueles que foram eleitos e colaborar para o controle social e o combate à corrupção”, declarou o deputado.
Anderson evidenciou a função do deputado estadual, que muitas vezes é confundida pela população. “Propor e aprovar leis, instituir tributos estaduais, julgar contas do governo estadual, instalar CPIs, investigar ilícitos da administração, fiscalização, entre outros pontos, fazem parte do trabalho desempenhado pelos deputados”, explicou aos alunos.
O parlamentar, que tem quase oito meses de mandato, falou, também, de sua trajetória na política. “Hoje tenho essa oportunidade de ser deputado e quero fazer a diferença na construção de uma sociedade mais justa para todos nós”, disse.
A Patrulha tem como objetivo formar cidadãos conscientes não só de seus direitos, mas também de seus deveres políticos, além de conhecedores dos mecanismos de controle estatal.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook