Deputado Anderson diz que greve da saúde é justa e se coloca a disposição do governo para buscar solução
Parlamentar defendeu que Comissão de Saúde seja mediadora das tratativas
Na sessão ordinária de terça-feira (17), o deputado Anderson Pereira (PROS), expressou sua preocupação com a situação dos servidores da saúde do Estado, que estão entrando em greve pela demora na apresentação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários ( PCCS). Anderson Pereira declarou apoio ao movimento e alertou que algo precisa ser feito de imediato por parte do governo para resolver o impasse o mais rápido possível.
O parlamentar ressaltou que esteve na frente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde os trabalhadores estavam reunidos em protesto, declarou apoio e disse que o movimento é justo, legítimo, e que o governo tem que dar a atenção devida. O deputado alertou que as tratativas se deram pela comissão de saúde da Assembleia Legislativa, pediu para comissão intermedia as tratativas com a mesa de negociação permanente (MENP), para abrir diálogo junto aos parlamentares, representantes do Poder Executivo e servidores da categoria para chegar a uma solução.
“Precisamos acabar de uma vez por toda com essa celeuma que se instalou com os servidores da saúde, esses profissionais precisam ter seu trabalho reconhecido e valorizado, pois essa situação não prejudica somente os servidores, mas também toda a sociedade. Eu que fiz greve, sei o quanto ela é difícil e ruim, entrar nela é muito fácil, agora sair é bem complicado. Espero que isso se resolva o quanto antes e estamos totalmente à disposição para ajudar o governo resolver este problema de forma definitiva”, destacou o parlamentar.
Já aderiram à greve os enfermeiros, nutricionistas, servidores administrativos da saúde e ainda esta noite os médicos deverão decidir se irão aderir também. Anderson explicou que os servidores não deixarão de atender a população nos serviços essenciais, mas irão atuar com equipe reduzida.
Follador cumprimenta os 66 eleitos pelo Democratas em Rondônia
Uma das principais lideranças do Democratas em Rondônia, o deputado Adelino Follador enalteceu a grandeza do partido no País, considerado um dos que mais cresceram nessas eleições
Hildon Chaves ganha apoio de Vinícius Miguel na reta final da eleição
Vinícius Miguel teve 29.369 votos, 2º colocada teve 2.092 votos a mais
Primeiro turno teve recorde de abstenção em eleições municipais desde 1996
O movimento já era esperado devido à pandemia e a consequente preocupação de eleitores em evitar aglomerações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook