Deputado Anderson fiscaliza a interdição da Penitenciária Feminina invadida por ratazanas
O parlamentar também verificou as atuais condições de segurança da nova unidade que recebe as cerca de 130 apenadas.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) acompanhou de perto na tarde de quinta-feira (15) todo o processo de desativação da Penitenciária Feminina de Porto Velho (Penfem) e a transferência das cerca de 130 apenadas para a nova unidade localizada no bairro Academia de Polícia.
Junto com o diretor Social do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Ronaldo Rocha, o parlamentar fiscalizou o cumprimento da ordem judicial que interditou uma das mais antigas unidades da capital, após ser tomada por dezenas de ratazanas, conforme denunciou o sindicato com exclusividade na edição de quarta-feira (14) do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.
“Além disso, verificamos as condições da nova penitenciária que está praticamente com as obras concluídas, principalmente em relação ao efetivo de agentes penitenciários que será utilizado para garantir o mínimo de segurança”, ressaltou o deputado.
Na oportunidade, Anderson criticou o Estado pela vingativa exoneração da diretora do presídio, a agente penitenciária Maria da Conceição de Oliveira Mourão. “Uma denúncia gravíssima como essa só podia quebrar do lado mais fraco. Por que o Governo não exonera também o secretário ou o coordenador geral do sistema prisional, pois esses são os responsáveis diretos pelo caos instalado no sistema?”, indagou.
O parlamentar lembra que antes da denúncia vir a tona nacionalmente, já tinha recebido as denúncias em seu gabinete e cobrado da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) informações sobre a execução urgente dos serviços de desratização e dedetização da Penfem, conforme Requerimento nº 1513/18 aprovado na Sessão Ordinária de terça-feira (13) da Assembleia Legislativa.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Boa pergunta, Jerson Batista! Acrescento perguntando também, por que ninguém fiscaliza as escolas e toma providências com relação às precárias instalações e a má qualidade do ensino público, além de melhorar os salários dos profissionais da educação, desde o(a) zelador(a) até o(a) diretor(a)!?
Fiscalizar pra que ? Não vai sair dessa visita
Por que ninguém vai no hospital João Paulo II fiscalizar as "ratazanas" que convivem em meio aos pacientes que lá se encontram?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook