Deputado Anderson homenageia governador Daniel Pereira e Agentes Penitenciários

A Sessão Solene de entrega das honrarias ocorreu na manhã desta segunda-feira no plenário da ALE.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes / Fotos: Gilmar de Jesus
Publicada em 03 de dezembro de 2018 às 14:08
Deputado Anderson homenageia governador Daniel Pereira e Agentes Penitenciários

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) realizou na manhã desta segunda-feira (3), no Plenário da ALE, sessão solene, para homenagear os Agentes Penitenciários de carreira e o governador Daniel Pereira (PSB). 

O parlamentar agradeceu a todos e afirmou que, ao analisar o governo de Daniel desde seu início, observou a boa administração não só do setor carcerário, mas de todas as áreas do Estado. “Sendo servidor do sistema carcerário há 14 anos, acompanho de perto a Sejus, então queríamos também homenagear a todos que ajudaram o Daniel Pereira a manter o sistema prisional funcionando de forma organizada e contida”, afirmou Anderson. 

O deputado disse esperar que o próximo governo mantenha o bom trabalho. “Espero que o governador eleito Marcos Rocha (PSL) dê certo porque, desta forma, será produtivo para toda a população de Rondônia”. Segundo ele, fará sua parte para ajudar o próximo governo. “Eu costumo dizer que sou um deputado classicista, sempre lutarei pela melhora do serviço público dentro do Estado, optarei sempre pelo crescimento e progresso de Rondônia”. 

Ao ser chamado para discursar, Daniel Pereira quebrou o protocolo da Casa e chamou, antes, a Agente Penitenciária e gerente da enfermagem do sistema carcerário, Mirian Moret de Freitas Lucena. A servidora agradeceu e disse estar ali representando todos os servidores, que contribuem para uma maior segurança nas prisões. “Ser agente hoje é uma honra. Temos que falar e homenagear esses heróis, que são guerreiros”. 

Ela contou das dificuldades que sofreu ao assumir o cargo de gerente da enfermagem. “Vinham de gerências apenas com enfermeiras e apareceu uma agente penitenciária para comandar. No começo foi difícil, conquistar esse povo não foi fácil. Hoje estou à frente tem sete meses e a saúde vem melhorando, tanto dos prisioneiros, quanto dos servidores”, destacou a servidora. 

O comandante do Grupo de Operações Penitenciárias do Estado de Rondônia (GAP-RO), Rogério Viana de Siqueira, de Ji-Paraná e de outros dois municípios, disse que jamais imaginaria ser homenageado dessa forma. 

Ele falou sobre o importante trabalho feito pelo grupo no interior em um período de dois anos. “O que eu queria deixar essa manhã é que estamos terminando uma gestão e quero pedir ao deputado que continue procurando melhorias para ajudar o GAP com materiais, recursos e afins”. 

Siqueira falou do problema drástico com facções que o sistema prisional brasileiro sofre. “Conseguimos fazer com que as facções não se alastrem pelo Estado, então estão todos de parabéns. Isso afeta diretamente nossas vidas, porque quando temos prisões controladas a população fica mais segura e nossos policiais podem trabalhar nas ruas mais tranquilos”. 

O governador Daniel Pereira agradeceu ao deputado e a Assembleia Legislativa pela homenagem. “Tenho ouvido muito algumas pessoas dizerem que temos que mudar o Estado e isso é verdade, mas é preciso dizer que há muito tempo estamos mudando o Estado”. 

O chefe do executivo estadual lembrou-se de quando assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual. À época, o Estado estava com a folha dos servidores atrasada há 3 meses. “Posteriormente, em 2000, nós passamos por uma das coisas mais tristes que o Estado já viu, que foi a demissão de milhares de servidores, na época do governo Bianco”, recordou Daniel. 

“Estou falando disso para que não volte a acontecer, para que tenhamos a consciência do que se tem que fazer. O próximo governador vai pegar dificuldades, mas não é o fim do mundo. Hoje somos um dos estados mais equilibrados”. 

Ele ressaltou que a homenagem não é apenas para si, mas para todo o corpo técnico que vem trabalhando no desenvolvimento do Estado durante sua gestão. “A medalha que recebo não é por minha causa, mas pelo trabalho bem feito pelas equipes”. 

Pereira aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a solenidade que será realizada dia 13 de dezembro, para devolver à sociedade, em parceria com o Exército, a reforma do memorial Jorge Teixeira. A noite haverá uma homenagem no auditório da OAB para 100 pessoas que trabalharam perto do Jorge Teixeira e haverá também o lançamento de um livro. 

O deputado Anderson do Singeperon agradeceu a todos e também entregou as medalhas de Honra ao Mérito aos homenageados da sessão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook