Deputado Anderson indica redução de impostos para aquisição de carros elétricos ou híbridos

O parlamentar justifica que tal medida beneficiará o cidadão rondoniense, que sofre por conta da poluição, um problema ambiental que está se estendendo em todas as cidades do interior do Estado

Assessoria
Publicada em 10 de agosto de 2019 às 10:09
Deputado Anderson indica redução de impostos para aquisição de carros elétricos ou híbridos

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) encaminhou ao poder executivo, indicação aprovada pelos deputados estaduais de Rondônia, visando a necessidade do Estado encaminhar ao legislativo, Projeto e Lei na intensão de reduzir o custo de aquisição de carros elétricos ou híbridos, para estimular a preservação do meio ambiente, já que os veículos são consideravelnente menos poluentes e com baixo custo de manutenção.

O parlamentar justifica que tal medida beneficiará o cidadão rondoniense, que sofre por conta da poluição, um problema ambiental que está se estendendo em todas as cidades do interior do Estado. Neste período de seca, os índices de queimadas nas áreas urbanas crescem assustadoramente, trazendo como consequência doenças respiratórias devido ao tempo seco e ar poluído.

No Brasil, ainda é inviável a aquisição de tais veículos por conta dos seus altos custos, piorados com a carga de impostos a eles acrescido. Enquanto o governo federal não conclui o enquadramento destes veículos em uma categoria especial, o que reduziria consideravelmente a carga tributária, diminuindo o valor de aquisição, o Estado de Rondônia pode tomar essa iniciativa, com a inclusão dos veículos Impulsionados por energia elétrica e/ou a hidrogênio no rol dos isentos de incidência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.

Um levantamento aponta que 7 (sete) estados dão isenção de IPVA a modelos elétricos, são eles: Piauí, Maranhão, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco. 

Deste modo Anderson Pereira espera que esta iniciativa seja acatada pelo executivo, no intensão de beneficiar o rondoniense, bem como proteger o meio ambiente e por consequência a diminuição do lançamento de gases poluentes na atmosfera.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook