Deputado Anderson inspeciona unidades prisionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Constatou melhorias na estrutura física, no entanto, encontrou problemas antigos e comuns de todas as unidades do estado, a exemplo do baixo efetivo de servidores.
Na sexta-feira (22), o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) inspecionou as unidades prisionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, ocasião onde verificou as condições de trabalho e estruturais, bem como reuniu os servidores.
Na Pérola do Mamoré, Anderson visitou a Casa de Detenção, o Semi aberto, Monitoramento e o Feminino. Constatou melhorias na estrutura física, no entanto, encontrou problemas antigos e comuns de todas as unidades do estado, a exemplo do baixo efetivo de servidores.
Anderson observou que a viatura usada pelo Monitoramento é muito antigo e compromete-se em buscar melhorar as condições junto ao setor responsável.
Já na Penitenciária Regional de Nova Mamoré, o parlamentar criticou a fragilidade da unidade. “Com as guaritas desativadas, a estrutura fica ainda mais vulnerável e os agentes correm cada vez mais riscos”, afirmou.
Durante a reunião, os servidores relataram ainda várias queixas em relação à Administração do presídio e prometeram encaminhar um relatório detalhado ao deputado sobre os motivos da insatisfação.
Por fim, Anderson reafirmou seu compromisso com a categoria e de continuar trabalhando pela valorização e defesa dos servidores penitenciários.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook