Deputado Anderson participa de curso ministrado pela Escola Penitenciaria e conhece estruturas de nova unidade prisional

Unidade é modelo no país e será inaugurada nas próximas semanas.

Hallann Nascimento/Assessoria - ALE/RO - DECOM - Foto: Assessoria
Publicada em 11 de junho de 2019 às 11:11
Deputado Anderson participa de curso ministrado pela Escola Penitenciaria e conhece estruturas de nova unidade prisional

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) esteve na última sexta-feira (7), participando do encerramento do treinamento feito pela escola penitenciária aos servidores que atuarão novo presídio com capacidade para 603 apenados, construído em Porto Velho. 

A unidade é modelo no país e será inaugurada nas próximas semanas. As técnicas ministradas nesse treinamento irão melhorar o atendimento do apenado, a segurança da unidade e o trabalho de uma forma geral mais dinâmico e seguro. 

“Parabenizo a escola penitenciaria pelo serviço desempenhado e aos servidores que foram voluntários e ficaram dois dias neste curso de aperfeiçoamento para desempenharem suas funções neste novo modelo de gestão’, destacou Anderson Pereira.

A obra da unidade em construção contempla, além da estrutura: 

Recepção; Bloco administrativo; 02 blocos polivalentes para as visitas receberem os detentos; Bloco de triagem; Bloco de assistência à saúde, com leitos e consultório; Bloco de tratamento penal (assistência social, Defensoria Pública); Parlatório (onde o preso conversa com advogado); Bloco para dependentes químicos, com 09 celas, caso seja necessário isolá-los em razão de crises/conflitos ocorridos; 02 blocos para visitas íntimas; e Blocos para vivência individual: detentos ficam isolados, por questão de segurança, por exemplo. 

Segundo dados repassados ao parlamentar, em Rondônia é a unidade que tem a melhor estrutura em relação à segurança e também em condições de trabalho para o servidor.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook