Deputado Anderson pede atenção do Governo para defasagem salarial da Polícia Penal

Durante discurso na primeira sessão do ano, parlamentar lembrou que agentes já enfrentam mais de oito anos de defasagem

Assessoria Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 24 de fevereiro de 2021 às 14:31
Deputado Anderson pede atenção do Governo para defasagem salarial da Polícia Penal

Durante discurso nesta terça-feira (23), na primeira sessão ordinária do ano de 2021, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), pediu mais atenção do governo do estado para com a Polícia Penal e Sistema Socioeducativo no que tange às questões salariais das categorias, que amargam mais de 8 anos de defasagem.

O parlamentar ressaltou que tanto a Polícia Penal quanto os Agentes de Segurança Socioeducadores estão amargando um salário totalmente defasado se tornando um dos piores do país. Com a transformação em carreira policial, os agentes penitenciários foram equiparados aos membros das demais policiais brasileiras, mas com atribuições específicas dentro do sistema prisional, regulamentadas em lei.

Anderson que é Policial Penal de carreira, defende que haja uma atualização salarial considerável para valorizar o trabalho destes profissionais que mesmo sem nenhum incentivo, desempenham suas funções de forma exemplar. A diferença de salários entre as classes da Segurança Pública acaba criando uma grande insatisfação nas categorias que muitas das vezes decidem por comporem movimentos paredistas, para mostrarem descontentamento.

O parlamentar afirmou que o Congresso Nacional está prestes a votar uma pauta bomba, tirando mais ainda os direitos dos servidores públicos, categoria que vem sofrendo a anos com a falta de interesse do poder público em valorizar e reconhecer que algo de urgente precisa ser feito. “Recentemente perdemos o Auxílio Covid, porém não foi possível o retorno do mesmo devido a Lei Federal de congelamento de salários que não permite criação de auxílios ou aumento. Minha mensagem para o governador que conhece muito bem o anseio da categoria é: atender as ideias que levamos até seu conhecimento, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, várias pautas também foram abertas com a Casa Civil e neste sentido esperamos a sensibilidade do Governo do Estado em atender nosso pedido com extrema urgência, para melhorar a autoestima e valorizar os servidores do sistema prisional”, finalizou Anderson Pereira.

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 25/02/2021

    A verdade é que, nem os funcionários da SAÚDE, foram homenageados pelo PCCR, que tramita desde 2013, é literalmente nossa situação econômica está na UTI, Brasil,o país da mentira😬🤥🥳

  • 2
    image
    Carlson Lima 24/02/2021

    Difícil Servidor Público é fazer essa galerinha cabeça de vento que elegeu esse montão de dementes entender o que você falou.

  • 3
    image
    Julio B S Neto 24/02/2021

    É deputado de uma categoria apenas? A grande maioria dos servidores estaduais está na mesma situação!!! Essa categoria defendida pelo deputado está em todas as autarquias e secretarias do Estado...é a que menos está sofrendo, além da PM,claro, por motivos óbvios.

  • 4
    image
    servidor público 24/02/2021

    A meta do Mercado Financeiro e grandes mídias, como a REDE ESGOTO , é tirar do trabalhador, aposentado, pensionista e por último, funcionalismo público para abastecê-los. Derrubaram a DILMA E PRENDERAM O LULA por estes não se dobrarem aos seus anseios. Mas encontraram no Temer e no Bostonaro, aos trancos e barrancos cumplicidade.....Ontem a dona REDE ESGOTO no afã de denegrir ainda mais a imagem do Lula e da Dilma uma reportagem falando sobre a PETROBRÁS, mas esqueceram de falar que o grande mal que eles fizeram foi sempre dividir rendas e a PETROBRÁS nas sus gestões era nacionalizada, enquanto que hoje além de venderem as refinarias a troco de banana podre, vendem agora o óleo cru e compram em dólar dos USA, eis a razão da gasolina e derivados serem tão caros.

  • 5
    image
    Gilzelia Pereira 24/02/2021

    E a desfearem no salario dos servidores que realmente trabalham na educação que são os lotados em escolas vossa excelência esqueceu por que?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook