Deputado Jair Montes se revolta como Rondônia é tratado pelo Governo Federal por receber menos vacina que o Estado do Acre, e cobra posicionamento
“Não queremos nada mais que os demais estados, mas não aceitaremos nada a menos”
O deputado estadual Jair Montes (Avante) expos em suas redes sociais hoje sua indignação pela forma que o estado de Rondônia está sendo tratado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, por ser um dos Estados que menos recebeu vacinas.
A anvisa recebeu, na terça-feira (23), 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 1,2 milhão da CoronaVac.
No entanto de acordo com a distribuição para região norte que constam no relatório do Ministério da Saúde (MS) inicialmente Rondônia recebe: Doses OXFORD 4 mil doses da vacina de OXFORD e 1400 doses da Coronavac, somando um total de 5400 doses.
O parlamentar questiona quais os critérios são utilizados para a distribuição, já que segundo o relatório divulgado através do Jornal O Globo, o estado vizinho do Acre irá receber um total de 21900 doses ( 13500 oxford e 8400 coronavac).
“Rondônia tem uma população quase o dobro do Acre, respectivamente 1.749.000hab e 894.000hab. Tendo Rondônia maior número de óbitos. Não temos mais leitos de UTI, estamos mandando pacientes para fora do estado. Eu quero saber porque uma distribuição tão injusta para o nosso estado?” questiona o deputado que ainda completa.
“Quero explicações e para isso vou cobrar do Governador, do Secretário de Saúde Fernando Máximo o que está sendo feito para que sejamos tratados dessa forma pelo Ministério da Saúde. Não vamos admitir isso. Não queremos nada mais que os demais estados, mas não aceitaremos nada a menos”.
De acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Rondônia, até o dia 07/02 o estado recebeu um total de 107 mil doses. A assessoria também informou que novas doses chegaram na manhã desta quarta-feira (24) mas não informou qual foi a quantidade.
Deputado Ismael Crispin ressalta preocupação com retorno das aulas presenciais
Déficit de aprendizado pode ser reparado ao longo dos anos, mas o déficit de vida não, diz Ismael Crispin
Deputado Anderson pede atenção do Governo para defasagem salarial da Polícia Penal
Durante discurso na primeira sessão do ano, parlamentar lembrou que agentes já enfrentam mais de oito anos de defasagem
Emdur atende pedido do vereador Fogaça e instala iluminação em ruas do bairro Três Marias
Segundo Everaldo Fogaça, sua missão é fazer o levantamento das demandas, mas o poder de execução dos serviços é da Prefeitura
Comentários
ESTOU OTIMISTA COM ESSA VACINAÇÃO EM RONDÔNIA. COM A RAPIDEZ QUE ESTÁ ACONTECENDO A VACINAÇÃO, SEREI VACINADO EM 2025, POIS TENHO 76 ANOS. POR ENQUANTO AINDA ESTÃO VACINANDO QUEM JÁ ATINGIU 90 ANOS OU MAIS. UM DIA EU CHEGO LÁ.
quando foi que esses politicos fizeram algum peloestado,parece que estao na camara ,senado so pra ganhar as mordonia,ate hoje nada fazem.
Precisamos terminar 2022 para eleger menos birutas que em 2018.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook