Deputado Ismael Crispin ressalta preocupação com retorno das aulas presenciais

Déficit de aprendizado pode ser reparado ao longo dos anos, mas o déficit de vida não, diz Ismael Crispin

Laila Moraes - ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 24 de fevereiro de 2021 às 14:55
Deputado Ismael Crispin ressalta preocupação com retorno das aulas presenciais

Em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna para ressaltar sua preocupação com o retorno das aulas presenciais, considerando como motivo essencial, o déficit de aprendizado.

“Enquanto pai e cidadão estou preocupado com a proposta do retorno das aulas presenciais, pois talvez neste momento, não esteja sendo considerado o pai, o avô, que recepciona esse aluno de volta em casa”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação de Rondônia (Gaepe/RO) formado por órgãos de fiscalização, como Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas e Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Estado precisam ponderar todos os fatos que envolve o retorno das aulas.

“O déficit de aprendizado pode ser reparado ao longo dos anos, mas o déficit de vida não. Quando perdemos a vida de um ser humano, um ente querido, não há mais nada a se fazer. Esse debate precisa ser muito amplo, pois os cuidados vão além dos professores, dos funcionários”, finalizou Ismael Crispin.

Comentários

  • 1
    image
    Leandro souza 25/02/2021

    Correto deputado Crispim. Agora apresente uma proposta ao executivo de ajuda aos professores pelos seus gastos com aulas remotas fazendo de recursos pessoais. Mas parabéns pela postura

  • 2
    image
    Gilzelia Pereira 24/02/2021

    Se gastaram tudo sem ter aulas presencias vai aparecer com as aulas presenciais voltando ou não. Só aguardando a PF bater as portas da SEDUC - RO. Parabéns deputados, a ALE tem uma célula pensante!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook