Deputado Anderson pede contratação de professores para escolas estaduais
Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que os atuais professores do quadro estão sobrecarregados, o que acarreta no baixo desempenho dos alunos
O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), encaminhou indicação legislativa ao Governo de Rondônia, com cópia à Secretaria do Estado da Educação – Seduc, solicitando a realização de processo seletivo para contratação de professores para suprir a carência de efetivo para as escolas estaduais de Rondônia.
Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que os atuais professores do quadro estão sobrecarregados, o que acarreta no baixo desempenho dos alunos. Anderson pontua que a falta de infraestrutura é um dos grandes problemas no estado, sendo assim, a proposta consiste em contratar mais profissionais para melhorar a qualidade do ensino, bem como a carga horária dos atuais professores que estão se desdobrando para cumprirem suas funções com maestria.
Pela relevância da proposta, Anderson Pereira espera que sua indicação seja atendida pelo Poder Executivo, para a realização da abertura do processo seletivo, para atender a necessidade de prestação de serviço e atendimento em prol da educação pública do estado.
Governo promete enviar projeto de redução ICMS do bezerro na segunda
Adelino Follador disse que cobrou o projeto do governo devido a imensa expectativa do setor produtivo que continua tendo prejuízos na hora de negociar sua produção
Sancionada lei que prevê repasse de precatórios do Fundeb para pagamento de professores
Valores pagos têm caráter indenizatório e não podem ser incorporados aos salários ou às aposentadorias
Presidente Alex Redano convida para debate sobre situação das rodovias federais
Evento será na próxima quinta-feira, 14 de abril, às 15hs, no plenário da Assembleia Legislativa
Comentários
Gostaria de informar ao Deputado Anderson Pereira que não Há a necessidade de Abrir um novo processo seletivo, basta que a Seduc chame os candidatos do último processo seletivo de 2022 que não foram chamados, isso resolveria o problema, fácil.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook