Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor a profissionais da DRACO

Muitas foram as conquistas desde a implantação da DRACO, várias foram as fases e inúmeros objetivos alcançados, sempre na busca de dias melhores para os nossos cidadãos

Assessoria
Publicada em 20 de novembro de 2020 às 14:12
Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor a profissionais da DRACO

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (PROS), presidiu no auditório da Academia de Polícia (ACADEPOL), localizada no zona Leste de Porto Velho, sessão solene, onde homenageou a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Rondônia (DRACO), com entrega da comenda Voto de Louvor  como forma de reconhecimento aos profissionais, que vem desempenhando um papel importantíssimo para a sociedade Rondoniense.

A DRACO tem a missão de planejar, coordenar e executar as atividades da polícia judiciária, de apuração, prevenção e repressão das infrações penais praticadas por quadrilhas especializadas e organizações criminosas, contribuindo assim, para a melhoria da segurança pública da população de Rondônia e consequentemente para a qualidade de vida dos indivíduos.

Em discurso, Anderson Pereira fez questão de destacar o papel da DRACO e abordou os problemas que a categoria vem enfrentando ao longo dos anos, como falta de estrutura adequada, efetivo e outros. O parlamentar aproveitou para ressaltar que em decorrência dos últimos acontecimentos que envolvem a classe, são fatos isolados e nada vai tirar o brilho da instituição, que presta um excelente trabalho para a população.

“Muitas foram as conquistas desde a implantação da DRACO, várias foram as fases e inúmeros objetivos alcançados, sempre na busca de dias melhores para os nossos cidadãos. Portanto é justa esta homenagem à DRACO, que tem como pauta as ações realizadas no ano de 2019, especialmente, a Operação Senhor das Armas e Operação Pau Oco”, além dessas, destacamos todas as operações feitas ao Estado de Rondônia durante os anos de existência da DRACO, frisou.

A “Operação Senhor da Armas”, objetivou a apreensão de cerca de 1 milhão de munições que estavam armazenadas de forma irregular em um depósito no município de Porto Velho. A “Operação Pau Oco”, destacou-se pela apreensão de mais de 500kg de drogas apreendidos no Município de Rondônia.

"Essa singela homenagem foi um trabalho conjunto da Assembleia Legislativa no resgate da credibilidade e o brilho do trabalho que a DRACO I e a DRACO II vem desenvolvendo em todo o estado de Rondônia", destacou.

Estiveram presentes; Sr. Hélio Ferreira - Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Sr. Vital Salvino – Diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil (DEI), Sr. Marcelo Cozac – Delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Porto Velho (DRACO I), Sr. Fred Mercury, Delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Cacoal (DRACO II).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook