Deputado Anderson Pereira indica regulamentação de equipe multidisciplinar em escolas de Rondônia

Emenda Constitucional já foi aprovada, garantindo a atuação de profissionais na rede pública de ensino

Texto: Luiz Júnior/Assessoria  Foto: José Hilde
Publicada em 11 de julho de 2019 às 14:40
Deputado Anderson Pereira indica regulamentação de equipe multidisciplinar em escolas de Rondônia

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) protocolou na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a indicação para a regulamentação da emenda constitucional nº 133, que assegura a atuação de assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e técnicos em nutrição nas escolas públicas de Rondônia. 

De acordo com o parlamentar, essa emenda foi aprovada diante da extrema necessidade da atuação desses profissionais na área de educação, tendo em vista que foi constatado um alto índice de sobrepeso, dificuldades de convívio social, que poderiam ser amenizadas com a presença de uma equipe multidisciplinar dentro do ambiente de ensino. 

“Esta indicação apresenta a urgência e importância na regulamentação dessa emenda, para que sejam disponibilizados os serviços desses profissionais aos nossos estudantes, é atribuição do parlamentar indicar e sugerir medidas que visem a garantia da qualidade de vida de nossa comunidade”, afirmou Anderson Pereira. 

Comprometido com a causa, que será de grande importância para a classe estudantil, Anderson conta com a sensibilidade do Executivo, e aguarda para que as respostas sobre essas ações sejam realizadas o mais breve possível.-ALE-RO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook