Deputado Anderson Pereira quer construção de retorno com acesso ao Hospital do Amor na BR 364

Parlamentar oficializou ao Dnit o pedido para novo retorno mais próximo da unidade hospitalar

Texto: Luiz Júnior/Assessoria Foto: José Hilde
Publicada em 08 de julho de 2019 às 16:25
Deputado Anderson Pereira quer construção de retorno com acesso ao Hospital do Amor na BR 364

Após receber uma série de solicitações de parentes de pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital do Amor, que trata de pessoas com câncer, localizado na BR-364 sentido Cuiabá, o deputado Anderson Pereira (Pros), oficializou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), sobre a possibilidade de construção de um retorno com entrada de acesso à unidade de saúde. 

Atualmente, o acesso ao complexo hospitalar pela rodovia é muito difícil, pois está há pelo menos 2 quilômetros de distância para quem segue de Porto Velho. Pessoas que não possuem transporte próprio, afirmam que os serviços de aplicativos de mobilidades e outros se tornam mais caros, devido à distância que percorrem para retorno. 

De acordo com o deputado, a construção do acesso será de grande importância à sociedade, pois é um direito que deve ser respeitado, uma vez que já sofre com a enfermidade de parentes, amigos e deve ao mínimo ter facilidade em buscar recursos. 

O hospital é um dos maiores centros na busca de tratamento para o câncer na região Norte, diariamente recebe pacientes não só de Rondônia, mas de outros estados como Acre, Mato Grosso, Roraima e Amazonas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook