Deputado Anderson vai intervir para resolver problemas relacionados obras de asfaltamento da Estrada da Penal

Comissão de moradores alertaram ao parlamentar sobre um possível fechamento da RO 005.

Assessoria
Publicada em 06 de junho de 2018 às 13:42
Deputado Anderson vai intervir para resolver problemas relacionados obras de asfaltamento da Estrada da Penal

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), recebeu na tarde de segunda-feira (4), membros da comissão de acompanhamento das obras de pavimentação da Estrada da Penal (RO 005), que alertaram sobre a possibilidade de um fechamento do trecho por representantes de associações e moradores da região.

Segundo os membros da Comissão, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) informou que as obras estão dentro do prazo estabelecido, mas que para a devida continuação será necessário a retirada de cercas que ficam à margem da rodovia para serem recolocadas nos limites da largura oficial da estrada.

É o caso da cerca do senhor Juca Castanheira que não concorda com a intervenção do Estado na sua propriedade. “Esta situação vem causando a insatisfação da comunidade e pedimos o apoio do deputado para nos ajudar a resolver essa situação”, afirmou um dos participantes.

A Comissão alertou também que a empresa responsável pelas obras, Amil Construtora, não vai asfaltar o trecho de km 8 enquanto não for resolvido os problemas do esgoto pertencente à Penitenciária Milton Soares de Carvalho (Presídio 470).

O deputado Anderson confirmou que solicitará uma reunião na Casa Civil com os órgãos competentes. “Antes de tomarem a decisão de fechar a Estrada da Penal eu peço um voto de confiança, pois irei solicitar uma reunião na Casa Civil com os engenheiros do DER, Sejus, Sedam, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado de Rondônia e a Angevisa, para que juntos possamos encontrar a melhor solução”, enfatizou.

Anderson ainda destacou a importância da Comissão para fiscalizar as obras da RO 005 e dar agilidade no trabalho de asfaltamento, pois da forma que está só aumenta os riscos de acidentes. “A conclusão das obras, sem dúvida, irá contribuir para a segurança dos servidores penitenciários, moradores e demais usuários da via”, evidenciou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook