Deputado Anderson visita projeto Polícia Mirim, associações e comunidade indígena

No distrito 14 de Abril e Santa Rosa, Anderson conversou com moradores, líderes comunitários e discutiu alguns pontos de melhorias para a localidade

Assessoria
Publicada em 18 de novembro de 2019 às 10:53
Deputado Anderson visita projeto Polícia Mirim, associações e comunidade indígena

Deputado Anderson Pereira (Pros), cumpriu agenda parlamentar  município de Espigão do Oeste, onde realizou visitas e reuniões. Os encontros aconteceram no Quartel da Polícia Militar, Aldeia Indígena, associações esportiva e de produtores rurais.

No quartel da Polícia Militar conheceu o Projeto Polícia Mirim, que nasceu no próprio municipio há 3 anos com a parceria entre Sociedade Civil e a Polícia Militar, surgindo então o Instituto dos Proerdianos e Polícia Mirim. Os novos Cadetes Mirins passam por treinamentos que compreendem disciplina, hierarquia, Karatê, primeiros socorros, higiene e saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, música, entre outros ensinamentos, perfazendo uma carga total de 366 (trezentas e sessenta e seis) horas aulas.

No distrito 14 de Abril e Santa Rosa, Anderson conversou com moradores, líderes comunitários e discutiu alguns pontos de melhorias para a localidade. 

O deputado esteve com representantes das associações esportivas e rurais da região, onde foi debatida a viabilidade de prestar auxílio por meio de emenda parlamentar para melhorar as condições de trabalho e escoamento de produções. Os trabalhadores lutam por investimentos em máquinas e legalização de terras.

Na aldeia indígena Cinta Larga, participou da inauguração da iluminação do campo da aldeia e  abertura do campeonato de futebol indígena e prestigiou os jogos masculino e feminino que se destacam na competição.  

O parlamentar destacou como de grande importância o contato direto com o povo e deixou claro que vai levar cada assunto debatido, para analisar, fazer um estudo de como atender as demandas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook