Salas temáticas do Congresso do Sintero tratam sobre diversos temas de interesse dos trabalhadores em educação
As salas temáticas foram identificadas através de cores e para conduzir os trabalhos nas salas temáticas foram convidados especialistas nacionais e estaduais
Na programação da tarde da sexta-feira (15/11), os participantes do XV Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação puderam escolher entre as 10 salas temáticas disponíveis para participar do debate de diversos temas de interesse para a categoria.
Os temas propostos no Congresso do Sintero foram: Inclusão Social na Educação: desafios e Superações; Militarização das Escolas Públicas: soldado ou cidadão; Mediação Tecnológica - Educação a Distância: aprender ou fingir que aprende?; Educação Humanizada: O saber e o fazer de cada um na arte de Educar; Violência na Escola: De quem é a culpa?; Aposentados - Reforma da Previdência: Quem são os verdadeiros vilões?; Funcionário de Escola: Quem somos nós?; Gênero - Quando a desigualdade é ainda mais desigual; Gênero - Quando a desigualdade é ainda mais desigual; Etnia - Por que falar em raça? e Biodiversidade: Conhecer para Preservar.
As salas temáticas foram identificadas através de cores e para conduzir os trabalhos nas salas temáticas foram convidados especialistas nacionais e estaduais, tais como: Isaura Isabel Conte, professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Gilmar Soares Ferreira, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Marilsa Miranda, professora da UNIR, Mercedes Gurgel, psicóloga e professora, Ana Maria L. Souza, professora da Unir, Selene Barbosa Michielin, secretária de Aposentados e Aposentadas e Assuntos Previdenciários da CNTE, Guelda Andrade, secretária de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Isis Tavares Neves, conselheira da CNTE, Ieda Leal de Souza, secretária de Combate ao Racismo da CNTE, William Nogueira Lima, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Claudinei Lucio S. dos Santos, membro da coordenação do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Via Campesina e Francisco Kelvin, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens.
Posteriormente, os diretores da Executiva do Sintero, Francisca Diniz (Assuntos Educacionais), Hiata Andresson S. Silva (Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador) e Elenita Almeida Barbosa (Regional da Mata) deram continuidade a programação do evento. Na ocasião, houve apresentação do projeto “Inclusão pela Arte” das alunas Bianca de Souza Ferreira e Joerika Loraine de Oliveira Bastista da EEEFM. Pioneira, localizada no município de Teixeirópolis e apresentação de uma Tese Política da corrente proletária da educação, escrita por Francisca das Chagas Rodrigues Coelho, Maria das Graças de Araújo e Marcílio Alves Abidias.
Em razão de um acidente, a apresentação de Cordel escrita por Haroldo Felix teve que ser interpretada pela filha do autor, Niedja Felix.
Para finalizar a atividade foram sorteados brindes aos congressistas.
Projeto proíbe a cobrança de tarifas vermelha e amarela
De acordo com a proposta, o descumprimento por parte da concessionária implicará em advertência, e, em caso de reincidência, multa de 200 UPF’S (Unidade Padrão Fiscal do Município de Porto Velho), diária, ou seja, R$ 15 mil
Jair Montes protesta: “É acusação seletiva! Primeiro se escolhe o investigado para só depois se buscar algo contra ele
A quem de fato interessa me investigar e ameaçar, e por qual motivo eu fui o escolhido dentre os vinte e quatro deputados estaduais vinculados a essa Casa de Leis?
Agevisa realiza pit stop em combate à tuberculose e ao câncer de próstata
Na segunda -feira (18) o pis stop foi realizado no cruzamento das avenidas Calama e Rio Madeira. Centenas de pessoas, entre pedestres e motoristas, foram conscientizados sobre as doenças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook