Deputado Cleiton Roque defende suinocultura em Rondônia
Parlamentar indicou que governo verifique alíquota cobrada sobre a comercialização de produtos suínos no Estado.
O deputado Cleiton Roque (PSB) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a necessidade de verificar a alíquota cobrada sobre a comercialização de produtos suínos em Rondônia.
“Em especial, de carcaça, pois os produtos produzidos em outros Estados estão entrando para comercialização em condições tributárias mais favoráveis”, frisou o deputado.
A solicitação, explicou Cleiton Roque, visa atender à reivindicação dos produtores de Rondônia onde a cadeia produtiva suína ainda é pequena. A classe estaria insatisfeita com a alíquota cobrada sobre a comercialização de produtos suínos em Rondônia.
“Forçando-os a diminuir a produção enquanto os Estados vizinhos oferecem incentivos fiscais”, enfatizou o deputado.
A suinocultura brasileira ocupa destaque no cenário internacional. O Brasil é o quarto maior produtor e o quarto maior exportados de carne suína. Em Rondônia, a suinocultura ainda é pequena, se comparada a outras atividades da pecuária.
O rebanho de suínos do Estado tem cerca de 250 mil cabeças, sendo a maioria nas propriedades classificadas como de subsistência. Em 367 propriedades a suinocultura é tecnificada.
“Precisamos incentivar nossos produtores, e uma das formas é oferecer alíquota compatível com os Estados vizinhos para que possamos competir e avançar nesse mercado tão competitivo”, concluiu Cleiton Roque.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Parabéns deputado e necessário a diversificação nas propriedades. Mas se não tiver inventivos do governo torna sa inviável ao pequeno produtor.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook