Deputado Delegado Camargo cobra prorrogação de concurso e convocação de novos policiais civis em Rondônia
O parlamentar destaca que a medida é urgente e necessária para reforçar o efetivo das forças de segurança no estado

Gabinete do deputado estadual Delegado Camargo (Foto: Assessoria Parlamentar)
O deputado estadual Delegado Camargo apresentou a Indicação n.º 13249/2025 ao Governo do Estado de Rondônia, solicitando a prorrogação do concurso público da Polícia Civil realizado em 2022, bem como a convocação da segunda turma de aprovados.
Segundo o deputado, a prorrogação do certame e o aproveitamento dos candidatos já aprovados representam economia aos cofres públicos, evitando os altos custos com a realização de um novo concurso. Além disso, a convocação imediata da segunda turma permitirá atender à crescente demanda nas delegacias e garantir mais eficiência no atendimento à população. “Temos um déficit de efetivo e uma sobrecarga de trabalho nas unidades policiais. A convocação dos aprovados é necessária, justa e estratégica”, afirmou.
Na indicação, Delegado Camargo solicita que o Governo informe se há estudos orçamentários para a convocação, qual será o número de candidatos chamados, o custo do curso de formação e o prazo previsto para início da capacitação técnica e profissional. Ele também defende a importância de planejamento e responsabilidade na gestão pública, especialmente na área da segurança.
A prorrogação está prevista no artigo 37, inciso III, da Constituição Federal, que permite a extensão da validade de concursos por mais dois anos. Como presidente da Comissão de Fiscalização e Controle e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Delegado Camargo reforça seu compromisso em atuar com firmeza para garantir melhores condições à Polícia Civil e mais segurança à sociedade rondoniense.
“A população de Rondônia merece uma Polícia Civil estruturada e em condições de prestar um serviço de excelência. Não podemos desperdiçar o investimento feito nesse concurso nem a expectativa de quem se dedicou para ingressar na carreira. É hora de agir com responsabilidade”, concluiu.
Sílvia Cristina diz que criação da CPMI para apurar fraudes no INSS é vitória para a população
Congresso vai instalar a CPMI para apurar a fraude que lesou milhões aposentados
Professor Zenildo é recebido na Presidência da Assembleia Legislativa
Yeda Cunha Sales, representando o presidente da Casa, destacou a relevância da participação de especialistas como o professor Zenildo
Deputada Cláudia de Jesus reforça mobilização por valorização dos servidores da saúde em reunião da Comissão
Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados
Comentários
Não vejo essa necessidade de ficar prorrogando concursos, a não ser se não foram convocados o numero de aprovados conforme a quantidade solicitada em edital. Se foram convocados todos, façam outro certame oportunizando novas chances a outras pessoas, jovens e quem mais se interessar, isso sim é valido e plausível.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook