Deputado Delegado Camargo participa de seminário da Sesdec e cobra PCCS dos servidores da segurança Pública
Camargo aproveitou presença do Secretário da Sedesc para reforçar o pedido pelo envio Plano de Cargos e Carreiras e Salário para aprovação da Alero
O deputado Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, participou na manhã desta terça-feira, 03, da abertura do 1° Seminário sobre estratégias de prevenção e repressão aos crimes violentos contra o patrimônio, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança e Cidadania (Sesdec), que acontece de 03 a 07 de outubro, no auditório Amizael Gomes, na sede da Alero, em Porto Velho.
Ao utilizar a tribuna durante a solenidade de abertura e aproveitando a presença do Secretário da Sesdec Cel. BM Felipe Vital, o Delegado Camargo voltou a cobrar do governo do estado o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) dos servidores da segurança pública, que deveria ser enviado pelo governo do estado para aprovação da Assembleia, mas ainda não chegou. “Quero aproveitar a presença do Coronel Vital para mais uma vez pedir ao governo do estado que envie a esta casa o Plano de Cargo, Carreira e Salários dos Servidores da Segurança Pública, que era para ter vindo até o final de junho, estamos em outubro e ainda não chegou. Além disso, o PPCS da Segurança Pública não está contemplado no Plano Plurianual que já chegou, mas o secretário disse que virá uma emenda para o ajuste. Estamos no aguardo, lembrando que o bolo orçamentário está acabando. Diversas outras categorias já foram beneficiadas e a segurança pública está sendo deixada de lado”, disse o deputado.
Ao desejar as boas-vindas aos servidores da segurança que participam do evento, se colocando à disposição, deputado Camargo pediu ao secretário Vital que o PCCS a ser enviado, seja construído de forma que contemple os servidores de forma equânime, sem privilegiar categorias ou patentes. “Todos são servidores da segurança, todos colocam suas vidas em risco para defender a sociedade e é justo que todos sejam contemplados de forma igual, sem benefícios ou privilégios”, disse o deputado.
Regulação é tema de reunião entre Cláudia de Jesus e Conselhos de Saúde
Deputada ouviu propostas e vai encaminhar pedido de providências
Em Brasília, Ismael Crispin e Lebrão discutem o impacto da PEC 47/2023 para o futuro de Rondônia
Proposta pode influenciar no desenvolvimento econômico, social e infraestrutural do estado
Resenha Política, por Robson Oliveira
A PEC da Anistia, ainda em tramitação na Câmara Federal, segue o mesmo destino da minirreforma e não deve ser aplicada em 2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook