Deputado Dr. Neidson pede duas farinheiras para aldeias indígenas
A produção de farinha e fécula de mandioca, na região das aldeias Ricardo Franco e Baia da Coca, município de Guajará-Mirim, vêm sofrendo um decréscimo acentuado por falta de maquinário apropriado.
A produção de farinha e fécula de mandioca, na região das aldeias Ricardo Franco e Baia da Coca, município de Guajará-Mirim, vêm sofrendo um decréscimo acentuado por falta de maquinário apropriado. Para tentar dinamizar a atividade que dá sustentação econômica à região, o deputado Dr. Neidson (PMN) solicitou ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri, a aquisição de duas máquinas de farinha.
Segundo o parlamentar, é sabido que as aldeias referidas sofrem com a falta de meios eficazes para atender a grande quantidade de produção de farinha e fécula. A aquisição das máquinas para as aldeias trará sustentabilidade aos moradores, acelerando a economia local.
Neidson disse que o incentivo na produção agrícola na região das aldeias é uma forma de valorizar o desenvolvimento do povo indígena, que luta por aprimorar as técnicas de produção, acompanhando as melhorias do mercado.
O deputado disse que tem acompanhado as necessidades da região das aldeias e tem buscado soluções para problemas considerados básicos para o governo, mas de suma importância para aquela população que vive distante dos centros urbanos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook