Deputado e pastor terá que se retratar com Daniela Mercury por homofobia
O parlamentar chamou a artista de “escrava de satanás”, “puta” e “endemoniada”
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA) ofendeu a cantora Daniela Mercury por ela ter criticado a censura à peça “O Evangelho segundo Jesus Rainha do Céu”, na qual Jesus é interpretado por uma atriz trans.
O Fórum Criminal de Salvador, na Bahia, decidiu na sexta-feira (9) que o deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA) deverá reconhecer publicamente o erro de gravar um vídeo pró-homofobia contra a cantora Daniela Mercury. Na audiência também ficiou decidido que ele terá de retirar o vídeo das redes sociais e publicar um pedido de desculpas à artista.
O congressista ofendeu ela por ter criticado a censura à peça “O Evangelho segundo Jesus Rainha do Céu”, na qual Jesus é interpretado por uma atriz trans. Isidório chama a candora de “escrava de satanás”, “puta”, “endemoniada”, de acordo com o jornal O Dia.
O parlamentar terá de pagar 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.
À Universa, Daniela disse que essa é uma vitória importante para os direitos humanos e pela liberdade de expressão artística: “Me sinto feliz de ter deixado claro quem eu sou como militante e defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais”.
Moro está aéreo e sem foco nas conversas
De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim, os parlamentares vem relatando que Moro anda “aéreo, fazendo um “esforço redobrado” para prestar atenção nos assuntos das audiências
Frota sai das redes sociais: ‘Cansei. Problemas com a qualidade de vida’
O deputado Federal Alexandre Frota (PSL-SP) saiu do Facebook, do Twitter e do Instagram. “Eleitores de Séries foram conquistados na época Bolsonaro. Cansei. Não sou dependente da rede. Tenho tido problemas com a qualidade de vida”, afirmou o parlamentar
Promotor de Rondônia que protege as mulheres diz que só a repressão aos agressores não impedirá violência
Em Rondônia, como em todo o país, há personagens que se insurgem contra essa tragédia, que se abate contra milhares de vítimas. Um deles, merecedor de um destaque especial, é o procurador do Ministério Público, Héverton Aguiar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook