Incra atende pedido da deputada Jaqueline Cassol e EFA de Cacoal recebe recursos atrasados

Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin estava sem receber repasse do Governo Federal desde o inicio do ano

Assessoria
Publicada em 11 de agosto de 2019 às 14:10
Incra atende pedido da deputada Jaqueline Cassol e EFA de Cacoal recebe recursos atrasados

Após intervenção da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) efetuou o empenho e liberou o pagamento de R$ 552 mil, referentes ao Programa Nacional de Educação na Área de Reforma Agrária (Pronera) para a Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin (EFA), de Cacoal. O repasse estava atrasado desde o início do ano e foi liberado no dia 1º de agosto, através da atuação da deputada.

Através do Pronera, cerca de 80 alunos vão concluir a formação técnica em agropecuária em dezembro de 2019. O programa assiste esses jovens através da oferta de material escolar, uniforme e alimentação. Sem receber o repasse do Governo Federal, o atendimento adequado a esses alunos estava em risco, especialmente pelo atraso no salário dos professores, compra de alimentação e manutenção da escola. 

Por isso, em junho, a deputada se reuniu com o presidente do Incra, General Jesus Correa, e cobrou o pagamento, essencial para manter o programa de educação no campo. À época, o General explicou que o orçamento do Instituto era insuficiente para honrar todos as dívidas, mas que tentaria priorizar a liberação desse recurso para Cacoal. 

Agora, com o dinheiro em conta, a diretora da escola, Maria José, agradeceu o intermédio da deputada federal Jaqueline Cassol na liberação do recurso. “Nós procuramos a deputada Jaqueline para pedir ajuda com relação a esse assunto e de pronto fomos atendidos. A deputada foi até o Incra interviu por nós e agora os recursos estão na conta. Só temos a agradecer o trabalho de Jaqueline Cassol, graças a ela os nossos alunos vão poder se formar”.

Escola Padre Ezequiel Ramin
A Escola Agrícola Padre Ezequiel Ramin está localizada em Cacoal e atende jovens de 17 municípios da região da Zona da Mata. Em 30 anos de existência se tornou referência no ensino profissionalizante em cursos técnicos agrícolas. Em 2017 a escola foi incluída no PRONERA. O Objetivo do programa é fortalecer a educação no campo, com metodologias específicas para a fortalecimento da economia na área rural e promoção do desenvolvimento sustentável

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook