Follador alerta ao DER que RO-257 poderá ser interditada se não fizerem pontes urgentes
Pontes provisórias não suportam o tráfego e as próximas cheias, alertou o deputado
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho do Oeste, passando pelo distrito de 5º BEC, e verificou as condições das pontes provisórias sobre o rio Vermelho e rio da Onça.
Segundo o parlamentar, a RO-257 é uma das mais importantes vias de acesso aos municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, e também liga o Vale do Jamari ao norte do Estado do Mato Grosso, com trânsito intenso, inclusive de veículos pesados que transportam a produção agropecuária desta região.
Adelino alertou, sobre a situação, ao chefe da 2ª RR/Ariquemes, engenheiros do órgão e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles.
“As pontes provisórias foram feitas após as últimas cheias que derrubaram as pontes de concreto, porém, era pra dar início na construção das pontes definitivas logo em seguida, e não temos nenhuma informação sobre alguma ação neste sentido, observei que estas pontes já estão claramente cedendo, e certamente não resistirão por muito tempo, colocando em risco a vida de pessoas, por que podem não suportar o peso dos veículos e com certeza não suportam as cheias”, disse Adelino.
Preocupado com a situação e para evitar que a via volte a ser interditado, o deputado Adelino terá uma audiência com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, para tratar da questão, na manhã desta terça-feira (13), juntamente com o prefeito de Machadinho D’Oeste, Leomar Patrício (PHS), e o vereador Nego Toledo (PSDC).
Projeto suspende carteira de habilitação para devedor de pensão alimentícia
Pelo texto, caso não apresente o comprovante todos os meses, o Poder Judiciário deverá emitir ordem de prisão civil do homem, independente de pedido
Proposta agrava pena para homicídio com imposição de ideologia de gênero
O Projeto de Lei 3492/19 aumenta de 30 anos para 50 anos o tempo máximo que uma pessoa pode ficar na prisão
Davi Alcolumbre defende celeridade na análise sobre transferência de servidores de ex-territórios
O pedido foi feito durante visita de Davi ao ministro do TCU Vital do Rêgo, na última sexta-feira (9)
Comentários
Essas pontes estão assim desde que foram providenciadas precariamente após últimas chuvas pesadas. Faz bastante tempo. Tá quase chegando novo período de chuvas. Povo tá sofrido. IPVA caro em relação ao que é oferecido em troca. Péssimas estruturas públicas ao que chamam de rodovias estaduais aqui em Rondônia.
Acho que Rondônia e o único estado da federação que constrói essas pontes de madeiras ainda oh. Tem que ser de concreto ou de aço pois madeira apodrece rápido.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook